DRAMA E REFLEXÃO: “O CASAL” EM CENA
A Companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande traz à vida a peça “O Casal” em seu auditório, localizado na escola homónima, em Luanda, oferecendo ao público uma narrativa cativante sobre os desafios enfrentados por um casal após a aposentadoria do marido na sexta-feira às 20h30, com sessões adicionais no sábado e domingo às 19h15 e 21h15 respectivamente.
A peça narra a história de Visconde, um funcionário recém-aposentado que se vê em conflito com sua esposa, Melita, diante das mudanças em sua rotina. A falta de respeito de Melita pela aposentadoria de Visconde desencadeia uma série de desafios, agravados pelo sonho perturbador de seu filho.
Os espectadores são convidados a desvendar os desdobramentos dessa trama emocionante comparecendo ao Liceu Njinga Mbande durante os dias de exibição. Dirigida por Avelino Caracol e estreada em 2008, “O Casal” destaca-se como uma oportunidade para a Companhia Horizonte Njinga Mbande promover a reflexão sobre questões sociais e comportamentais.
Os protagonistas David Enoque, José Galiano e Madalena Kaparacata dão vida aos personagens desta peça, que é apenas uma das muitas produções notáveis do Horizonte Njinga Mbande. Fundada em 8 de outubro de 1986, a companhia tem sido uma força vital no cenário cultural de Angola, não apenas por suas performances aclamadas, mas também por seu compromisso com a formação de novos talentos nas artes cênicas.
“O Casal” não é apenas uma peça teatral; é um convite para uma experiência emocionante e reflexiva, proporcionada pela talentosa equipe da Companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande.