FESTIVAL VOLTA A MOSTRAR A FORÇA DO ESTILO KIZOMBA EM ANGOLA
A II edição do Festival de Kizomba, realizada na noite de sábado, na tenda do Centro de Convenções de Belas (CCB), em Luanda, voltou a mostrar a força de estilo musical, com o desfile dos melhores num concerto que visou homenagear o músico Eduardo Paim, também conhecido como “General Kambuengo”.
Iniciado por volta das 22h00, o festival “arrastou” para a Tenda do Centro de Convenções de Belas amantes do estilo kizomba de várias idades, de várias partes da cidade de Luanda, tendo o local se mostrado pequeno para albergar aquele evento.
O espectáculo foi aberto pelo grupo Versáteis, que sacou do seu vasto repertório a música “Valentina”, bastante aplaudida pelos presentes. Era possível ver os fãs a acompanharem a letra em harmonia com o grupo. João Alexandre, um dos membros do grupo, disse que foi a segunda vez a participar no festival.
“É uma honra muito grande. Quer dizer que estamos a ser bem reconhecidos”, disse o músico, acrescentando ter sido “um prazer participar no festival para homenagear um dos grandes do estilo kizomba. Eduardo Paim merece esse reconhecimento, porque já fez muito por este estilo e pela música angolana”, disse.
O festival contou com um grande leque de músicos, tendo alguns vindos do exterior. Um deles, o cantor guineense Janota, foi o segundo a pisar o palco. Totalmente emocionado por ser a primeira vez a estar em Angola, Janota foi muito aplaudido pelo público, principalmente quando cantou “Senhorio”. Os fãs pularam de alegria. Muitos emocionaram-se pelo sucesso do cantor.