BANDAS MOVIMENTO E MARAVILHA JUNTAS NO COMPASSO DO SEMBA
As Bandas Maravilha e Movimento uniram esforços, sábado, no Palmeiras, em Luanda, para proporcionar, através do semba e outros ritmos nacionais, aos convivas que acompanharam a segunda edição do projecto “Sinfonia”, um momento de celebração, promoção e preservação da identidade cultural angolana.
O espectáculo, promovido pelos Nus Eventos, teve vários momentos de destaque, entretanto, o ponto mais alto foi a actuação, em simultâneo, das duas bandas, que gerou um misto de emoções e mostrou a importância da união entre os fazedores de arte. Os conjuntos brindaram os presentes, primeiro, com “São Filipe”, da Banda Maravilha, e, de seguida, com “Está amarrado”, da Banda Movimento. Noutro momento de união “Tá Stalar” na voz de Kintino acompanhado pela Banda Maravilha e a rebita cantada e dançada pelos integrantes das duas formações.
A abertura da actividade ficou a cargo da Banda Movimento, que o fez com a música “Liberdade de África”, de Carlos Burity. De seguida, o conjunto, que teve em diferentes momentos como vocalista Mister Kim, Massoxi e Kintino, viajou, também, aos sons de “Kubuikila, de Bangão, “Maye Maye”, Jacinto Tchipa, e vários outros do cancioneiro musical angolano”.