ARSÉNIO CÂNDIDO REPRESENTA BENGUELA NA FASE NACIONAL DO TOP DOS MAIS QUERIDOS
Com a música “Amanhecer”, o cantor Arsénio Cândido vai representar a província de Benguela na fase nacional do “Top dos Mais Queridos”, edição 2023, ao sagrar-se vencedor da etapa provincial com 1.630 votos.
Arsénio Cândido bateu na concorrência a música “Liamba” do Dj Loló, que ficou em segundo lugar, com 1.623 votos.
O músico ganhou o direito de representar a província de Benguela fruto do carinho que conquistou do público benguelense que votou via SMS, através de chamadas e cupões nas Rádios Lobito, Benguela e das suas representantes dos municípios do Bocoio, Ganda, Cubal, Chongoroi e Caimbambo.
Feliz pela conquista, o representante de Benguela na fase nacional do concurso de música da Rádio Nacional de Angola promete trabalhar para representar condignamente a terra das Acácias Rubras, cuja gala se realiza em Outubro para celebrar mais um aniversário da Rádio Nacional de Angola, que se comemora no dia 5.
Arsénio Cândido mostrou-se satisfeito pela conquista, sublinhando que isso demonstra o afecto e o gosto que o público tem pelas suas músicas, razão pela qual prometeu empenhar-se para representar condignamente a província de Benguela na fase nacional e não decepcionar todos aqueles que o votaram.
“Eu agradeço a todos que votaram em mim. Todos mesmo. É um prazer enorme. Afinal de contas o amanhecer amanheceu com todos mesmo”, disse, visivelmente emocionado.
Por sua vez, os cantores Estefânia Sinde e Samanjata, que também participaram na fase provincial do concurso, afirmaram que só pelo facto de terem participado no concurso já se consideram vencedores.
“Estar entre os dez melhores artistas a nível da província é uma grande honra”, reconheceu, afirmando que “de facto me sinto, até agora, também vencedora”, disse Estefânia Sinde, que promete continuar a trabalhar para representar a província nas próximas edições do “Top dos Mais Queridos”, da Rádio Nacional de Angola.
Já o músico Samanjata, que concorreu com uma música do estilo gospel, disse que o quarto lugar já o dignifica. “Desta vez tentamos e consegui atingir o quarto lugar e agradeço à Rádio Nacional, particularmente à Rádio Benguela e Lobito, porque fiz um estudo e a nível nacional Benguela é a única província em que os ouvintes votaram, também, na música gospel”, regozijou-se.
O director da Rádio Benguela, Gilceu de Almeida, ao felicitar o vencedor, disse que a província de Benguela tem sempre uma palavra a dizer na fase nacional do “Top dos Mais Queridos”. “Vamos esperar que o artista vencedor consiga trazer-nos, mais uma vez, entre o primeiro e o terceiro lugar do Top dos Mais Queridos”, almejou.
O Top dos Mais Queridos é um concurso de música promovido pela Rádio Nacional de Angola para celebrar o 5 de Outubro, data do seu aniversário.