ARTISTA BENIGNO MANGOVO INAUGURA SUA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL

“Caleidoscópio: Retratos de um Viajante”
“Caleidoscópio: Retratos de um Viajante” é o título da primeira exposição individual do artista plástico Benigno Mangovo, que será inaugurada amanhã na galeria This is Not a White Cube, em Luanda.
A galeria This is Not a White Cube será palco da estreia da primeira exposição individual do artista plástico Benigno Mangovo, intitulada “Caleidoscópio: Retractos de um Viajante”. Com curadoria de Jamil (Parasol) Osmar, a exposição apresentará uma série de nove trabalhos de pintura totalmente inéditos, retratando intrincadas experiências humanas sob a perspectiva única de Mangovo, um observador atento da realidade da Ilha de Luanda.
Em comunicado à imprensa, a exposição é descrita como uma celebração da humanidade e uma reflexão sobre o espírito aventureiro e explorador, convidando os espectadores a explorar as paisagens interiores de suas próprias jornadas pessoais. Além disso, a exposição pretende incentivar uma visão mais profunda do mundo, encorajando as pessoas a visualizá-lo não apenas como é, mas como poderia ser, repleto de esperança e beleza.
O trabalho de Benigno Mangovo transcende a mera estética visual, servindo como um convite à introspecção. Cada pincelada e cor em suas obras são como palavras e frases de uma história de resiliência e esperança, convidando o público a se colocar na pele dos personagens que ele retrata e sentir o pulso das comunidades que habitam as paisagens urbanas.
Benigno Mangovo, nascido em Cabinda em uma família artística, dedicou-se à pintura desde tenra idade. Desde 2017, quando ingressou no atelier de pintura de Patrício Mawete em Luanda, ele tem se dedicado exclusivamente à sua carreira artística, o que contribuiu significativamente para o desenvolvimento de sua produção
1 Comentário
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?