Rádio Muzangala

ARTISTAS CELEBRAM MÚSICA CLÁSSICA COM TRADIÇÃO E INOVAÇÃO NO MEMORIAL

 ARTISTAS CELEBRAM MÚSICA CLÁSSICA COM TRADIÇÃO E INOVAÇÃO NO MEMORIAL

III edição do Festival Internacional de Cacimbo

As artistas Marília Alberto (soprano) e Mizael Mizalaque (barítono) foram as vozes do concerto de encerramento da III edição do Festival Internacional de Cacimbo, realizado no domingo, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda.

A III edição do Festival Internacional de Cacimbo culminou no domingo, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, com um concerto de música clássica que celebrou tanto a tradição quanto a inovação. Marília Alberto e Mizael Mizalaque destacaram-se como as vozes principais, acompanhados pelo pianista e maestro russo Alexey Shakitko, fundador e director artístico do evento.

O evento, que decorreu de quinta-feira a domingo sob o tema “Harmonizando Culturas, Elevando Talentos: o Cacimbo de Música Clássica, onde a Tradição encontra a Inovação”, contou com a participação do Grupo Instrumental Grémio das Artes. Este grupo é composto por jovens músicos angolanos promissores, incluindo Elísio Pedro (primeiro violino), Isaac Manuel (segundo violino), Cesário Lopes (viola) e Gabriel Botchi (violoncelo).

Nos dois dias anteriores ao encerramento, o festival apresentou performances de Bruno Neto (baixo-barítono), Manuel Cabinda e Bruno Mapica, ambos tenores. A abertura do festival foi marcada pela presença de artistas consagrados e dos vencedores do concurso infanto-juvenil, destacando a diversidade cultural e o talento emergente.

O Festival Internacional de Cacimbo continua a promover a diversidade cultural e a elevação dos talentos musicais, fortalecendo a tradição da música clássica em Angola e proporcionando uma plataforma para a inovação artística.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE