CAGE ONE E ELIZABETH VENTURA ATENDEM PEDIDOS DOS FÃS
Os músicos Cage One e Elizabeth Ventura realizaram sábado, na cidade de Menongue, capital da província do Cuando Cubango, a venda e sessão de autógrafos do album “King Raising a Queen”.
Os fãs, que há anos pediam a presença de Cage One e Elizabeth Ventura na província, viram o seu pedido atendido e afluíram em massa ao local adjacente ao Pavilhão Gimnodesportivo de Menongue, onde decorreu a venda do disco.
Cage One disse ao Jornal de Angola que ficou positivamente surpreendido com a moldura humana, sobretudo dos jovens que são apreciadores da sua música no Cuando Cubango.Recordou que a obra discográfica “King Raising a Queen”, com 17 faixas musicais e várias temáticas e sonoridades, foi produzida pela LS Republicano, e conta ainda com participações de artistas nacionais, nomeadamente Ceff Tanzy, Gabriel Tchiema e Preto Show, que de certa forma deram uma outra roupagem ao trabalho.
Além da venda e sessão de autógrafos, os músicos Cage One e Elizabeth Ventura participaram num show denominado “Ombambi”, termo Ngangela que em português significa frio. Cage One disse ainda que depois de Luanda e Uíge, foi a vez do Cuando Cubango apreciar ao vivo a actuação das músicas do seu recente álbum discográfico. Anunciou que nos próximos dias vai proceder à venda e sessão de autógrafos nas províncias do Huambo, Benguela e Huíla.
O promotor da festa “Ombambi”, Wilson António, explicou que o evento é sempre realizado na época de Cacimbo, com o objectivo de proporcionar festas de arromba à cidade de Menongue, tendo realçado que a grande atracção desta vez foi a dupla Cage One e Elizabeth Ventura, que além da venda e sessão de autógrafos abrilhataram os palcos do Gula Express, com a participação de vários DJs locam e provenientes de outras regiões do país
O promotor disse que já está nesta carreira há 18 anos e o seu grande desafio é sempre proporcionar os melhores eventos da província, não obstante as grandes dificuldades de ordem financeira para a realização destas festividades.Wilson António pediu por este facto apoio de várias instituições públicas e privadas para continuar a promover festas limpas e convidar músicos que o público gostaria de ver nos próximos eventos.
Assegurou que depois deste show, as baterias estarão afinadas para a realização das festividades da cidade de Menongue, que deverão decorrer no mês de Outubro.