CENTRO CULTURAL MU’OOZ PROMOVE “TARDE ANGOLANA” NA AUSTRÁLIA
O Centro Cultural Mu’ooz, localizado na cidade de Brisbane, capital do estado de Queensland, acolheu, Sábado, a “Tarde Angolana”, evento que juntou cidadãos de várias nacionalidades residentes na Austrália.
O evento foi realizado no âmbito da visita de trabalho que efectuou ao estado de Queensland, a Delegação da Embaixada de Angola na Austrália, composta pelo chefe de Missão, embaixador António Luvualu de Carvalho, acompanhado pela conselheira Diplomática, Maria de Lourdes Freitas, e pela adida Financeira, Maria Odete Cristóvão, constituiu mais um acto de difusão da cultura angolana na Austrália.
Segundo uma nota enviada pela Embaixada de Angola na Austrália, a actividade foi dinamizada pela promotora Cultural, Séverine Coulanges, professora de Dança e grande divulgadora do estilo musical kizomba na Austrália.
Também estiveram na produção a promotora da iniciativa Kizomba da Bwé, a Disc Jockey Bhavna Cue-t, especializada em Música angolana, que em coordenação com o sector consular da Embaixada, ajudaram a colocar mais um degrau, na promoção da cultura angolana na Austrália.
Segundo o documento, a Tarde Cultural Angolana foi muito concorrida e nela afluíram convidados de várias nacionalidades e cidadãos angolanos. Na ocasião, o chefe de Missão, embaixador António Luvualu de Carvalho, agradeceu às promotoras do evento, e fez um agradecimento particular, à senhora Saba Abraham, anfitriã, de nacionalidade eritreia, que, em 2003, fundou o Centro Cultural Mu’ooz.
O diplomata angolano pode constar que a cultura angolana, tem muita aceitação na Austrália, havendo um grande interesse na gastronomia, na música e nos estilos de dança kizomba e semba, que ganham, cada vez mais, adeptos e praticantes.
A Delegação Diplomática angolana ficou com o compromisso para a realização de mais eventos do género, no estado de Queensland, e em outras cidades da Austrália. O evento foi igualmente uma ocasião para que vários cidadãos angolanos fizessem o seu primeiro contacto com a Embaixada do nosso país na Austrália e aproveitaram a presença do sector consular para obter informações e esclarecimentos sobre questões de especialidade.




