CINEASTA NATASHA CRAVEIRO PARTICIPA NO FESTIVAL DE CANNES
A produtora cabo-verdiana Natasha Craveiro, da Korikaxoru Films, foi seleccionada para participar em França, no Cannes Festival, um evento de “peso” a nível mundial, no qual manifestou “grande orgulho”, em representar Cabo Verde.
Natasha Craveiro foi seleccionada através de um programa que proporciona a produtores da África, Caraíbas e Pacífico (ACP), uma participação especial no Festival de Cannes, que terá lugar no próximo mês de Maio.
À Inforpress, a produtora informou que os seis seleccionados para o programa terão a oportunidade de apresentar de uma forma geral os melhores da indústria, falar das suas empresas, neste caso a Korikaxoru Films, e dos seus projectos em desenvolvimento, através dum “pitch” público que acontece no dia 17 de Maio.
“É um orgulho muito grande fazer essa viagem de Cabo Verde a Cannes para representar as nossas gentes e o nosso país, que é pequeno em tamanho mas imenso em talento, nesse evento de importância mundial”, considerou.
Para Natasha Craveiro, individualmente, é acima de tudo, uma honra representar as mulheres cabo-verdianas e mostrar como estas mesmas estão fazendo o seu caminho dentro desta indústria e conseguindo oportunidades para levar Cabo Verde a novos espaços.
Já a Korikaxoru Films, considerando o peso que o Festival de Cannes tem na indústria cinematográfica mundial, sublinhou que é “inestimável” o valor que esta selecção tem para a Natasha Craveiro, enquanto produtora, e para a Korikaxoru Films, enquanto empresa de produção.
Durante o evento serão exibidos vídeos preparados especificamente para o efeito, resumindo os trabalhos que cada um desenvolveu, onde os participantes terão também a oportunidade de fazer encontros “one-on-one” com pessoas de interesse, além de workshops e talks.
“Como cereja no topo do bolo, haverá a tradicional passagem na passadeira vermelha”, salientou a produtora, que avançou que durante o festival vai estar a apresentar projectos em desenvolvimento, como “Pirinha”, “Renato Cardoso”, e “The Cycle”.
A KoriKaxoru Films é a produtora do filme “Homi Grande” de Yuri Ceunick, recentemente distinguido com o prémio máximo para documentário no Ouagadougou Film Festival, em Burkina Faso.