Rádio Muzangala

“DIÁRIO DAS FABULOSAS”ESTREIA NO PRÓXIMO MÊS

“Diário das Fabulosas” é o título da peça de teatro infanto-juvenil que estreia no próximo dia 6 e 7 de Agosto, na sala do Shopping Xyami, na urbanização Nova Vida, em Luanda, uma produção da produtora Mentes Fabulosas.

O espectáculo, no estilo musical, será exibido no durante dois dias à mesma hora e local, é uma peça encenada de Tony Frampênio, com produção executiva da  actriz e produtora Neide Van-Dúnem, autora do projecto.

A peça, entre outros objectivos atende a demanda de crianças e adolescentes cujo sonho visa descobrir, explorar, e valorizar talentos artísticos, além do contínuo auxílio aos pais no resgate de valores morais, protecção e educação dos adolescentes, criando conteúdos e modelos de inspiração adequados às diversas faixas etárias.

A peça tem no elenco Amara Vasco, Ana Vandlopes, Ednara Conceição, Alzira Caluege, Christiana Neves, Judeth dos Santos, Aruna Pinto, Tássio José, Ribeiro de Castro, Davis de Castro, Mário Moutinho e Constância Lopes. A encenação tem a parceria do Shopping Xyami e conta com um parque de diversões para as famílias.

De acordo com o encenador Tony Frampênio, “O Diário das Fabulosas” é um projecto inovador pela originalidade e pela pertinência, visto que não é fácil vermos actividades artísticas (lúdicas) para as crianças, adolescentes e demais membros de família. “O espectáculo vai ser um diferencial que esperamos que as famílias gostem, no sentido de frequentarem mais as salas de teatro”, apelou.

Para a mentora do projecto, Neide Van-Dúnem, a encenação da peça é um trabalho que tem sido desenvolvido desde 2021, e que hoje pode-se dizer que é realidade a exibição da obra, como um espectáculo musical, com temas inéditos interpretados pelos actores, com dança e diversões em palco. “O conteúdo é educativo, com várias histórias, sendo o tema muito relevante – que é o ‘bullying’ nas escolas”.

A autora considerou a peça como uma festa para as famílias angolanas, por sua vez, o coreógrafo e actor  Tássio José, trabalhar com crianças e adolescentes afigura-se muito complicado. “Tenho habilidade em conseguir observar o potencial nas pessoas, a maioria delas não tem experiência em dança, mas estão a dançar, estão engajadas no grupo e para mim está a ser uma experiência maravilhosa”.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE