ELINGA TEATRO EXIBE HOJE A PEÇA “DESEJO DE KIANDA”
O grupo Elinga Teatro exibe hoje, às 19h00, no espaço Elinga, em Luanda, a peça “Desejo de Kianda”, versão teatral e direcção de José Mena Abrantes da adaptação do romance homónimo do escritor Pepetela.
A 2ª edição dos prémios “Empreender Angola”, realizada no mês passado, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, serviu para distinguir os 20 empreendedores mais destacados em 2022, no Circuito Internacional de Teatro, na categoria “Empreendedorismo Cultural”.
Ao todo foram 72 candidatos seleccionados e distribuídos em quatro categorias, com o objectivo de identificar, recompensar e apoiar empresários em fase de criação ou expansão de negócios que mais se destacaram no ano passado.
De acordo com os regulamentos da Academia de Gestão (UNIIGEST), a criação do prémio visa distinguir e dar mérito a todas as pessoas que fazem parte do sistema empresarial e que, acima de tudo, têm trazido um grande impacto no desenvolvimento sócio-económico do país, com iniciativas e projectos bem conseguidos.
A iniciativa pretende ajudar a estimular e dar importância às pessoas singulares, empresas, às associações que apostam no empreendedorismo a participar no certame, no sentido de se sentirem mais regozijados por conseguirem trabalhar para a au- topromoção, com vista a ganharem maior destaque no mercado.
Os vencedores foram galardoados com troféu e diploma, pois a comissão organizadora engajou-se em promover mais iniciativas dos participantes para conseguirem maior destaque dentro do segmento ao qual cada um se dedica. Em nome da organização, o mentor do CIT, Adérito Rodrigues “BI”, dedicou o prémio a toda a equipa técnica do festival e patrocinadores, que mesmo diante de inúmeras dificuldades fazem, anualmente, a “Festa do Teatro” acontecer.