ERIKA JÂMECE EXPÕE OBRAS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
A angolana Erika Jâmece faz parte do leque de artistas plásticos seleccionados para a exposição “O Lar”, inaugurada na sexta-feira, no espaço Lewis Gallery, na cidade de Portland, nos Estados Unidos da América.
Sob curadoria da artista e ilustradora americana Michaela Flint, a exposição tem como grande propósito trazer novas perspectivas e narrativas para um público amplo e diverso sobre os laços afectivos no espaço que se torna o lar de pessoas e famílias.Patente até ao dia 31 de Dezembro, a exposição reúne obras de outros artistas de diversas origens, nomedamente Andrés Vera Martínez, Eda French, Emily Woodbury, Erin Dodge, Isabella Rotman, Jamie Hogan, Kate Gardner, Katie Steere, Leticia Plate, Logan White, Lynne Cullen, Mary Cruz e Sally Wagley. Segundo Erika Jâmece, em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o convite para este projecto surgiu de uma forma muito natural, por via de um funcionário da biblioteca da cidade, que viu as suas obras e reconheceu de imediato o potencial da artista angolana. Encorajada, Erika Jâmece submeteu cinco obras à aprovação da curadoria, que imediatamente respondeu positivamente, tendo escolhido três delas.
Erika Jâmece nasceu em Luanda, em Julho de 1977. Artista plástica, faz consultoria em arte, apresentação, distribuição e decoração (pinturas, esculturas, cerâmicas, gravuras, tapeçarias e artesanato). Em 1996, ingressou no Instituto Nacional de Formação Artística e Cultural – Escola Nacional de Artes Plásticas (Infac-Enap), em Luanda, tornando-se membro da União Nacional de Artistas Plásticos (Unap).