Rádio Muzangala

ESCRITORES ANGOLANOS MARCAM PRESENÇA NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA

 ESCRITORES ANGOLANOS MARCAM PRESENÇA NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA

94ª edição da Feira do Livro de Lisboa

 João Melo, Ondjaki, Ana Paula Tavares e a poetisa santomense Conceição Lima participam na 94ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que acontece até 16 de junho, em Portugal.

O evento, conta com um painel dedicado à poesia africana no seu primeiro dia.

Este ano, a Feira do Livro de Lisboa apresenta um aumento em sua estrutura, com 350 pavilhões — 10 a mais do que no ano passado e 960 marcas editoriais representadas por 140 participantes, oferecendo ao público 85 mil títulos.

Durante a feira, o escritor João Melo, nascido em Luanda em 1955, realizará uma sessão de autógrafos e venderá seu novo livro de contos, “O Acumulador”. Com formação em Direito e Comunicação Social, e mestrado em Comunicação e Cultura, João Melo é um dos membros fundadores da União dos Escritores Angolanos (UEA) e vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes de 2009 na categoria de Literatura.

Ana Paula Tavares, natural de Lubango, província da Huíla, nasceu em 1952 e possui licenciatura em História e mestrado em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa pela Universidade de Lisboa. Ela é autora de diversas obras publicadas em Angola e internacionalmente, incluindo “Ritos de Passagem” (1985) e “Dizes-me Coisas Amargas Como Os Frutos” (2001).

Ndalu de Almeida, conhecido como Ondjaki, nasceu em Luanda em 1977 e ganhou notoriedade com o romance “Os Transparentes”, vencedor de vários prémios e traduzido em várias línguas, incluindo francês, espanhol e inglês.

A poetisa Conceição Lima, de São Tomé e Príncipe, estreou-se em 2004 com a coletânea “O útero da casa”, seguida por “A dolorosa raiz do micondó” (2006), consolidando sua carreira literária.

A Feira do Livro de Lisboa não só celebra a literatura lusófona, mas também proporciona um espaço para o encontro de culturas e troca de experiências entre escritores e leitores, reafirmando a importância da literatura como um meio de expressão e conexão global.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE