“FESTA DO TEATRO” MOVIMENTA SALAS DE ESPECTÁCULO EM BENGUELA
Dez grupos dos municípios da Catumbela, Lobito e Benguela foram seleccionados para participar na “festa do teatro”, que se realiza amanhã e domingo, das 18h00, às 21h00, inseridos nas comemorações do Festival Nacional de Cultura Especial Centenário (FENACULT), na Província de Benguela.
Do município de Benguela participam os grupos Ombaka Teatro, com a peça “Meu Amor da Rua 11”, o Núcleo Monumental Teatro, exibe o espectáculo peça “Cirima Omolã Wonguende”, grupo Everest Teatro apresenta a peça “Cuidado com o Cão”. O grupo Twatiuka apresenta como proposta a peça “Tchimumba”, enquanto que o colectivo Avô Welema, exibe a peça “Era Uma Vez na Selva II”.
Participam, também, os grupos Artes Esperança (Lobito), com o espectáculo “O Sonho do Zito”, Horizonte de Artes (Lobito), com a obra “Adeus à Hora da Largada”. Da Catumbela participam os grupos Kamenha Teatro (Catumbela), com a peça “Elas Não Sabem O Que Querem” e o Colectivo de Artes 5 de Junho, com o espectáculo “Prolongamento”.
Numa iniciativa da Associação Provincial de Teatro de Benguela (APROTEB), os espectáculos, segundo a programação do festival, serão exibidos das 18h00 às 21h00, nos dois dias, nas salas do auditório da Rádio Benguela e do CEFOPROF, com entradas livres.
O espectáculo de teatro “Prolongamento”do Colectivo de Artes 5 de Junho do município da Catumbela, a ser exibido, amanhã, às 18h00, no auditório do Centro de Formação Profissional (CEFOPROF), no bairro Luongo, foi o escolhido para a abertura do Festival Nacional de Cultura Especial Centenário (FENACULT), que decorrerá até domingo, na Província de Benguela.