FUNDAÇÃO OVINA YETU E HECO PRODUÇÕES UNEM-SE PARA DOCUMENTÁRIO SOBRE GASTRONOMIA BRASILEIRA E ANGOLANA
A Heco Produções, uma das importantes produtoras do Brasil, chegou a Angola para dar início às filmagens da segunda temporada da sua série documental sobre gastronomia brasileira – “História da Alimentação no Brasil” .
O documentário, vai explorar a influência das obras do escritor Câmara Cascudo. Esta temporada será marcada pela análise da influência da visita de Câmara Cascudo a Angola, nos anos 60, onde foi recebido por Óscar Ribas, e o impacto dessa experiência na cultura gastronómica de ambos os países.A série, que será composta por 13 episódios, terá como principal pano de fundo Angola. As filmagens decorrerão durante 11 dias entre Luanda, Lubango e Namibe. Esta parceria entre a Fundação Ovina Yetu e a Heco Produções culminará numa viagem da Ovina Yetu às raízes da Amazónia, onde serão exploradas as ligações culturais e gastronómicas entre Angola e Brasil.
A consultoria cinematográfica local estará a cargo de Sílvio Nascimento, enquanto o prestigiado chef angolano Helt Araújo será uma figura de destaque na série, partilhando o seu profundo e vasto conhecimento sobre a culinária angolana.