Rádio Muzangala

LUTO: MORREU O ESCRITOR DARIO DE MELO

O escritor Dario de Melo, considerado o pai da literatura infantil angolana, morreu neste domingo, na cidade de Benguela, sua terra natal, vítima de doença, aos 85 anos.

 A informação foi confirmada pelo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, David Capelengueta, que considera uma dura perda para a literatura, em particular, e para a cultura, em geral.

Homem das letras, Dario de Melo nasceu a 2 de Dezembro de 1935, em Benguela, foi cronista, editor no Instituto Nacional do Livro e do Disco, professor, inspector escolar, radialista, funcionário do Ministério da Informação e gerente agro-pecuário.

Publicou diversos artigos na imprensa. Dos 18 títulos publicados, na área da literatura infanto-juvenil, destaca-se “Estórias do Leão Velho” (1985), “Vou Contar” (1988), “Aqui, mas do Outro Lado” (2000) e “As Sete Vidas de um Gato” (2002).

Com a obra “As sete vidas de um gato”, em 2002, conquistou o prémio dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), em 1998, na categoria de literatura infantil. Publicou também um livro de poesia, intitulado “Onda Dormida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE