MALANJE GANHA EDITORA E LIVRARIA
A cidade de Malanje conta desde Sábado, 23 Julho, com uma nova Editora e Livraria, para atender a demanda dos cidadãos leitores e estudantes dos cursos de ciências sociais, de enfermagem e medicina.
Denominada “Musseleji”, a Livraria é de iniciativa privada e está vocacionada a edição, venda e encomendas de livros, discos e outros materiais didácticos, bem como lançamento de obras literárias e científicas.
A inauguração foi feita pelo chefe de Departamento de Investigação Científica da Reitoria da Universidade Rainha Njinga-a-Mbande, Alexandre Hongolo, que na ocasião destacou a valência da unidade para os académicos, face as obras que ela dispõe e pelo facto de estar rodeadas de instituições de ensino universitário e médio.
Realçou que a mesma vem dar resposta a procura de livros que se vive em Malanje em função da exiguidade de Livrarias e de Bibliotecas para fazer face a vida académica dos cidadãos.
Por sua vez, o director-geral da Editora e Livraria Musseleji, Kibuku Kiajinji, disse ser intenção continuar a trabalhar na produção de livros e atender encomendas, com vista a se evitar que os leitores viajem em busca de materiais de consulta académicas ou científicas em formatos físicos e digitais.
Com esta Livraria, a cidade de Malanje conta com apenas três lojas de vendas de livros, uma biblioteca provincial, uma móvel e uma mediateca, estas últimas destinadas apenas a consultas.