Rádio Muzangala

MARCOS AGOSTINHO DISTINGUIDO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

 MARCOS AGOSTINHO DISTINGUIDO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

MARCOS AGOSTINHO DISTINGUIDO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

O Director do projecto artístico Resiliart Angola, Marcos Agostinho, foi distinguido em Houston, Estados Unidos da América, pela Black Indie Filmmakers Association (Associação de Cineastas Negros Independentes), em parceria com a Harambee Art Gallery.

Marcos Agostinho foi distinguido pelo impacto e promoção das actividades culturais desenvolvidas nas comunidades artísticas de Luanda e Houston, na última edição dos prémios BIFA Awards, realizada pela referida associação, de 3 a 6 do corrente mês, que congregou exibição de filmes, palestras e exposições. Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Marcos Agostinho disse estar satisfeito pelo reconhecimento e agradeceu aos artistas das duas cidades pelo empenho na concretização dos projectos culturais desenvolvidos pelo Resialiart Angola.

Para além do promotor cultural angolano, figuras proeminentes da cidade de Houston foram, igualmente, distinguidas, nomeadamente a premiada jornalista Melanie Lawson, o historiador e professor Edward Valeau, o saxofonista Loyd Huges, o director de cinema Doreen Johnson e duas instituições daquela cidade, o Museu de Cultura e o Centro Comunitário.

O Resiliart é um movimento global criado pela UNESCO no início da pandemia da Covid- 19 para mitigar as dificuldades dos artistas. No país, o Executivo, a UNESCO e a American Schools of Angola (ASA) lançaram o projecto Resiliart Angola em 2020, que tem realizado residência de artes visuais, música e outras vertentes, para impulsionar o intercâmbio entre artistas angolanos e internacionais das artes criativas.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE