Rádio Muzangala

NEGGA LIZZY HOMENAGEIA ÁFRICA NO ÁLBUM DE ESTREIA

 NEGGA LIZZY HOMENAGEIA ÁFRICA NO ÁLBUM DE ESTREIA

Cantora cabo-verdiana Negga Lizzy

A cantora cabo-verdiana Negga Lizzy, residente em Portugal, homenageia Cabo Verde e África no seu primeiro álbum, intitulado “Conexão”, já disponível nas plataformas digitais.

Após o lançamento dos singles “Toc Toc” e “Diz-me o Que Queres”, Negga Lizzy apresentou no início deste ano o seu terceiro trabalho, intitulado “Metamorfose”, tema que serviu de mote para o lançamento de “Conexão”, o seu álbum de estreia.

 “Conexão”, que traz sete temas, trata-se de uma viagem pela vida de Negga Lizzy, onde cada tema relata uma experiência pessoal na qual cada experiência se conecta como um todo.

Este álbum surge como uma abordagem artística ao percurso da cantora, desde as suas origens até à actualidade, numa densa experiência, repleta de ritmos, sons e influências.

Na sua música, Negga Lizzy inspira-se em vários ritmos e estilos, misturando-os numa composição “rica, densa e única”, procurando sempre transmitir mensagens “fortes” e que considera “relevantes”, mormente questões como a igualdade entre as mulheres, o empoderamento feminino e a igualdade de género.

Actriz e cantora, Negga Lizzy iniciou o seu percurso artístico motivado pela forte necessidade de se exprimir e de transmitir valores, que, no seu entender, são inquestionáveis para o percurso que idealizou.

Em 2013, ficou conhecida em Cabo Verde, o seu país natal, pela participação no programa “Casa do Líder”, o primeiro reality-show da televisão cabo-verdiana.

Já em Portugal, integrou o elenco da série “Maison Afrochique”, emitida para Angola e Moçambique. Mais recentemente, estreou-se na televisão nacional portuguesa com a participação na série “Cuba Libre”, da RTP.

“Muito ligada à sua terra natal, como cantora, Negga Lizzy imprime na sua música uma alma e uma energia muito próprias, resultado da fusão de diversas influências e inspirações que retira das suas origens e das suas experiências pessoais e profissionais, assim como das sonoridades que a têm acompanhado desde muito nova, como os ritmos africanos trazidos de Cabo Verde”, lê-se na biografia da artista.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE