PALÁCIO DE FERRO ACOLHE FESTIVAL “NUIT BLANCHE”
A segunda edição do Nuit Blanche em Luanda, que partiu do Palácio de Ferro até a Galeria Espaço Luanda Arte (ELA), realizou-se no último sábado, na capital do país, num triângulo espectacular entre Angola, França e Moçambique.
De França, a noite de vjing foi com Hieros Gamos, a criação ou manipulação de imagens em tempo real por meio de mediação tecnológica em sincronia com a música.
Dj Lutonda proporcionou uma noite de animação musical bem ao estilo de Angola, um encontro multicultural entre o Dj e o estilo kuduro e a criação digital do Vj Hieros Gamos. Houve o momento para a Conexão 2.0 apresentado pela companhia franco-moçambicana “Descobrir”, resultante da colaboração entre a dançarina e coreógrafa Rosa Mário, o artista visual Mário Cumbana e o músico Gonga.
A Flash Mob foi assegurada pelo grupo angolano de dança “Luanda Dance Connection” e durante a noite, continuou a Live Art, em frente a Galeria ELA. O evento teve o Palácio de Ferro como ponto de partida, percorreu a Rua Major Kanhangulo, a Rua Círilo da Conceição, até a Rua Alfredo Troni, e em todos esses espaços foram preenchidos de música, dança, vjing e performances. A primeira edição aconteceu no dia 2 de Outubro de 2021.