PANDA E OS CARICAS ENCANTAM KANDENGUES COM ESPETÁCULO NO CCB
O “Panda e Os Caricas” encantaram mais de 200 crianças angolanas, num espectáculo realizado, no fim-de-semana, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança.
A responsável da programação, Carla Afonso, disse que o espectáculo decorreu no sábado e domingo, com duas sessões, uma de manhã e outra à tarde.
Carla Afonso realçou que o objectivo foi proporcionar momentos de alegria e convívio, acrescentando que as crianças se sentiram integradas num ambiente familiar. “A nossa intenção é vermos as famílias mais unidas, por isso convidamos todos os papás e mamãs para assistirem ao show do Panda e Os Caricas”, ressaltou.
Reforçou que as crianças são seres inocentes, precisam da atenção de todos e de momentos de lazer, os pais e os encarregados devem harmonizar dias de alegria e de muita felicidade aos mais pequenos para quando forem grandes transferir esses bons momentos às futuras gerações. Crianças felizes resultam sempre em adultos bem comportados e sociedades mais harmoniosas.
Emocionada e com alegria estampada no rosto, Catarina da Gama disse ter ficado muito feliz, pois nunca pensou que teria a oportunidade de ver o Panda fora da televisão. “Não imaginei que o Panda e Os Caricas fossem estar presentes, pensei que o show aconteceria à distância e que deveríamos ver pela tela. Mas, estar com eles e vê-los cara a cara, na primeira pessoa, foi muito emocionante. Aproveitamos o momento para dançar e festejar com as músicas que mais gosto do grupo, que são “O Panda manda” e a “Dança do Pinguim”, disse.
Carina da Gama felicitou todas as crianças, acrescentando que o mês de Junho é de todos, aconselhando todos os mais pequenos a nunca desistirem de sonhar. “Ser criança é sonhar, e mesmo não conseguindo realizar todos os sonhos, podemos alcançá-los nas nossas imaginações. Sejamos todos felizes e devemos aproveitar ao máximo o tempo que temos enquanto mais pequenos, porque hoje nós transmitimos alegria, vida e somos o futuro”, encorajou.
Para Cleópatra da Silva o espectáculo foi muito divertido, o grupo mostrou uma grande empatia. “Quando os vi, gritei wauuu, fiquei muito alegre ao ouvi-los cantar. Um dos momentos que mais me marcou foi quando dançaram a coreografia do quadrado”, afirmou.
Menakuanzambi Sebastião, outra criança presente no “Show Panda”, referiu que estava acostumado a vê-los apenas pela televisão. “Vê-los ali foi o dia mais feliz da minha vida. Durante o espectáculo aprendi mais sobre o planeta Terra, e foi para mim muito emocionante quando cantaram a música “Cada um no seu quadrado”.
Aconselhou as outras crianças a continuarem respeitosas, particularmente para com os mais velhos, sendo obedientes e aprender mais uns com os outros.
Pela terceira vez em Angola, no ano passado “Panda e Os Caricas” actuaram no Centro de Convenções de Belas (CCB), sob o lema “A Ilha”, retratando um momento de férias numa ilha quando encontraram um pirata e um papagaio naufragados, e juntos procuraram uma forma de devolver os novos amigos à vida aventureira no mar.