RELÍQUIA QUE CONTÉM “SANGUE DE JESUS” RECUPERADA NA HOLANDA
A relíquia que supostamente contém “sangue de Jesus” que havia sido roubada em França, foi oficialmente recuperada, mas agora nos países baixos.
No mês passado a Igreja Católica ficou chocada depois de um artefacto de ouro ornamentado, que se diz conter “gotas do sangue de Jesus”, ter sido roubado pouco antes de uma celebração anual, no norte de França, este voltou a aparecer, mas agora nos Países Baixos.
O artefacto em questão é a motivação para nos últimos mil anos peregrinos se dirijam à abadia de Fécamp, na Normandia, para adorar a relíquia do “Precioso Sangue de Jesus”.
Citado pela BBC, Arthur Brand diz que agora o objeto será entregue à polícia para ser devolvido à abadia. “Sete a oito por cento da arte roubada é devolvida e grande parte dela é destruída. Neste caso, acho que o ladrão não tinha ideia do que era”.
As relíquias foram roubadas na noite de 1 de junho da sacristia de Fécamp, em França. Acredita-se que o ladrão tenha sido trancado no edifício durante a noite e havia pouca segurança naquele momento.