SHOW MÚSICO-CULTURAL JUNTA MAIS DE 50 ARTISTAS NO CUNENE
Em alusão aos 53 anos da existência da província do Cunene, mais de 50 artistas juntaram-se na noite de sexta-feira para um espectáculo músico-cultural, na Tribuna Municipal do Cuanhama, em Ondjiva, numa promoção de eventos Skaiva Bar 84.
De acordo com o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Nelson Ndemulikwata, o show, que se enquadrou nas comemorações dos 53 anos da província, abertas a 10 de Julho, decorreu sob o lema “Cunene 53 Anos Unidade, Trabalho e Progresso”.
O espectáculo assistido por mais de cinco mil pessoas, teve a duração de cinco horas e contou com as participações de Bessa Teixeira, 3 FINER e Dj Loló.
Nelson Ndemulikwata disse que dado o elevado número de artistas, a actividade que estava prevista para iniciar às 20 horas foi antecedida para às 17 horas, por forma a facilitar a participação de todos os músicos convidados.
O director da Cultura disse que o espectáculo serviu de oportunidade para os músicos locais mostrarem os seus talentos e conquistarem o seu espaço no mercado nacional. “Fomos forçados a iniciar o espectáculo mais cedo, para os locais, e às 20 horas para os 26 seleccionados que foram remunerados”.
O músico Bessa Teixeira, proveniente de Luanda, era o homem feliz e disse que o publico vibrou com a sua música. “Fico feliz quando canto e vejo a população a vibrar com aquilo que eu canto”.
O músico, que já participou em vários eventos na província, conquistou o público local e tem recebido o apoio dos amantes da música, afirmou que quando está no Cunene se sente em casa.