SORAIA RAMOS VENCE PRÉMIO MÚSICA DO ANO
Os Cabo Verde Music Awards’2023 (CVMA) consagraram no fim-de-semana, em Santa Maria, a cantora Soraia Ramos com o prémio Música do Ano, “BKBN( Bo Ka Bali Nada), que segundo a autora “é um apelo ao amor próprio”.
A cantora arrebatou o principal galardão do evento, que este ano, pela primeira vez, aconteceu fora da cidade da Praia, desta feita no hotel Dunas, na cidade turística de Santa Maria.
Nesta edição, a gala que homenageou o grupo “Livity”, distinguido com Prémio Carreira, os artistas Djodje e Fattú Djakité lideravam a lista com quatro nomeações cada.
No entanto, quem levou para casa duas estatuetas, Intérprete Feminina do Ano e Melhor Música Tradicional, foi a cantora Fattú Djakité.
O artista luso-cabo-verdiano Lisandro Cuxi, com a musica “Karma”, mereceu as categorias de Kizomba do Ano e Intérprete Masculino do Ano. A jovem cantora Sónia Sousa ficou com os prémios de Artista Revelação e Música Popular do Ano, numa colaboração com Hélio Batalha.
A noite foi ainda marcada por um espectáculo do grupo Livity e pelas actuações da portuguesa Bárbara Bandeira, Supa Squad, Jennifer Dias, e a fazer as honras da casa o “salgadine” Mirri Lobo.
Numa noite de muito glamour, o certame contou com a presença do chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, e do ministro da Cultura e das Induútrias Criativas, Abraão Vicente.