SWELIA ANTÓNIO PROCURA “CONQUISTAR O UNIVERSO” EM NOVA ORLEÃES
A 71.ª edição da Miss Universo está ao ‘virar da esquina’, com a representante angolana, Swelia António, preparada para subir ao palco na competição, que vai decorrer no próximo dia 14, em Nova Orleães, nos Estados Unidos e para tentar convencer os jurados e ‘conquistar o Universo’, uma distinção até aqui somente alcançada pela compatriota, Leila Lopes, em 2011.
O desfile que vai eleger a mulher mais bela do planeta tem sido trabalhado pela Miss Angola 2022, que tal como anteriormente noticiado pelo Jornal de Angola participou em “várias acções de capacitação, que visam melhorar a sua participação no maior concurso de beleza feminina”.
Em Outubro do ano passado, aquando de uma visita à Turquia para apoiar a selecção vice-campeã no Mundial de Futebol Adaptado, Swelia António manifestou que “gostaríamos de trazer o título de Miss Universo de volta para a Angola”, fazendo menção ao feito de Leila Lopes, na qual expressou ter muito orgulho.
Além de Angola, na luta pela coroa estão 83 candidatas, com África a estar representada por: Camarões, Guiné-Equatorial, Ghana, Nigéria, Seychelles e África do Sul.