Rádio Muzangala

ACABA COM A CASPA EM TEMPO RECORD NO CABELO CRESPO

 ACABA COM A CASPA EM TEMPO RECORD NO CABELO CRESPO

Acabar com a caspa no cabelo crespo, assim como nos demais tipos de cabelos, é difícil. O problema acontece por conta de uma alteração no ritmo de produção de células novas no couro cabeludo.

As mortas se desprendem e caem, espalhando-se sobre os fios e sobre o corpo. Essa mudança na velocidade de renovação celular pode acontecer por várias razões, entre elas, a proliferação exagerada de um fungo natural da pele, a pré-disposição genética, o excesso de oleosidade ou de ressecamento. Existem dois tipos de caspa: a caspa seca, que se dá pela descamação em excesso das células do couro cabeludo, e a dermatite seborreica, que é outro tipo de caspa, com característica úmida, decorrente da inflamação da pele (couro cabeludo, face, sobrancelhas e outros).

Não há uma causa única e específica para o surgimento da caspa, no entanto, fatores como estresse, excesso de oleosidade no couro cabeludo, alterações hormonais, falta de higienização correta do couro cabeludo, má alimentação, mudanças bruscas de temperatura e clima seco podem provocar essa disfunção celular.

Acabar com a caspa em 11 cuidados essenciais

Entre as principais dicas de como acabar com a caspa, podemos destacar os seguintes cuidados:

  1. Controle a oleosidade excessiva no couro cabeludo;
  2. Mantenha sempre a raiz do cabelo limpa;
  3. Ao notar o couro cabeludo inflamado, fuja de procedimentos químicos;
  4. Priorize uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas;
  5. Corra dos banhos quentes, priorize água morna ou fria;
  6. Evite deixar os cabelos molhados por longos períodos;
  7. Ao usar secador/difusor, faça-o em temperatura baixa;
  8. Evite o uso de acessórios que abafem a raiz do cabelo por muito tempo;
  9. Faça uso de bons produtos que combatam essa disfunção;
  10. Não deixe resíduos de produtos acumulados na raiz do cabelo;
  11. Procure um médico especialista e siga suas instruções.

É importante afirmar que não há um método definitivo de como acabar com a caspa. Mas seguindo uma rotina cuidadosa com os fios, reduzir os sintomas e a disfunção será questão de tempo. Além de contar com o Shampoo Detox S.O.S Bomba de Vitaminas, mantenha os cabelos hidratados, sempre enxaguando corretamente as madeixas após as lavagens.

No dia a dia, conte com a #todecacho para escolher os melhores produtos para cabelos cacheados e crespos, capaz de respeitar sua curvatura e manter os fios sempre limpos, bem nutridos e saudáveis!

Agora que você já conhece os principais métodos de como acabar com a caspa, é hora de priorizar e cuidar corretamente do seu couro cabeludo e de todos os aspectos da sua saúde. 

Rádio Muzangala

3 Comentários

  • odio nam tempore facilis maxime iure est fuga voluptas rerum. iste expedita voluptatem illum vero cumque est sit sequi voluptatem nobis quas. praesentium dolorem soluta rerum beatae velit voluptatibus

  • qui consectetur ipsa est nisi quam neque. fugit culpa ut pariatur ea unde autem animi fuga delectus quod debitis animi placeat totam dignissimos nam corrupti consequuntur est magnam in voluptas. numqu

  • blanditiis cupiditate dolores reprehenderit sed alias. beatae et autem molestias voluptatibus libero magnam nesciunt qui laudantium dolorem sapiente non. voluptas et id et odit ut et qui corrupti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE