Rádio Muzangala

AMI­NA­TA GOU­BEL REALIZA DEBATE SOBRE O PAPEL DAS MULHERES ARTISTAS NA EDIFICAÇÃO DAS SOCIEDADES

O espaço cultural “Nona Brisa”, no Benfica, casa do casal Aminata Goubel e Lopito Feijó, começa a ser um local de referência nesta época do ano, a propósito do 31 de Julho, Dia da Mulher Africana.

Depois da primeira experiência realizada com sucesso em 2020, o espaço que também é conhecido por Casa-Museu “Mamã África”, juntou neste domingo, várias mulheres para um encontro de re­fle­xão, das 10 às 16 horas,   cujo tema é “A União entre as Mulheres como Factor de Paz e Desenvolvimento do Continente Africano”.

A segunda edição privilegiou a tro­ca de co­nhe­ci­men­tos en­tre mu­lhe­res de vá­ri­as ge­ra­ções, a respeito do con­tri­bu­to feminino num país de opor­tu­ni­da­des no gé­ne­ro.

A mentora do projecto Ami­na­ta Gou­bel garantiu, ontem, em Luanda, que foi criado um programa de actividade, em parceria com as irmãs Magalhães, cuja ideia “é criar mais um espaço de diálogo sobre a vida social e cultural no país, na perspectiva analítica de mu­lhe­res li­ga­das ao mun­do das ar­tes”.

Na visão de Aminata Goubel, os feitos das mulheres, no domínio das artes, foram sempre ofuscados ao longo de décadas, o que “travou ” o seu empoderamento  à escala mundial, devido ao cepticismo, machismo e opressões do género.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE