Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

ÂNGELO TORRES NARRA AMÍLCAR CABRAL EM PEÇA DE TEATRO NO NAMIBE

 ÂNGELO TORRES NARRA AMÍLCAR CABRAL EM PEÇA DE TEATRO NO NAMIBE

Actor Santomense

O actor santomense considera-se um contador de histórias, embora seja mais conhecido no teatro, cinema e em telenovelas. Depois do Namibe, já está na Huíla para mais uma missão nos palcos de Angola.

A peça de teatro “Amílcar Geração”, monólogo com o actor santomense Ângelo Torres, foi bem recebida no fim-de-semana, no espaço ProArt, pelos habitantes da cidade do Namibe, litoral Sul do país.

Dois dias de exibição, sexta-feira e sábado, Ângelo Torres deram uma aula de história ao apresentar a peça, de acordo com o director do Projecto de Artes Para Todos (ProArt Namibe), Aurélio Ngulawa.

A peça narra a dimensão política, cultural e humana de Amílcar Cabral, o artífice das lutas pelas independências da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Em balanço, o director do ProArt, afirmou que, com o espectáculo, conseguiram notar a satisfação dos espectadores fruto do que pessoas ouviam falar sobre a personalidade de Amílcar Cabral, “e Ângelo Torres trouxe-nos uma lucidez, muito inteligente, daquilo que foi a vida e a obra de Amílcar Cabral”.

Rematou dizendo que foi notório, no decorrer dos espectáculos, a vontade de as pessoas desejarem interagir com o actor em palco.

Contou que, houve quem perguntou se o actor conviveu com Amílcar Cabral, porque o conteúdo da peça é recheada de muita informação, permite que o actor transporta ao palco tudo sobre os feitos e o pensamento desse nacionalista africano.

“Podemos dizer que o público do Namibe recebeu muito bem esse espectáculo, a par de ser um grande espectáculo, o público considerou uma verdadeira aula de história sobre Amílcar Cabral”.

Ângelo Torres está em Angola a convite da Kafukolo 5, que organiza uma digressão nacional denominada “Hemisfério Sul-Sul”, que o leva em quatro províncias, Namibe, Huíla, Benguela e Luanda.

O responsável do ProArt felicitou o actor e produtor Meirinho Mendes, director da Kafuloko 5, e mentor do projecto, como Ângelo Torres, á quem o público do Namibe pediu para representar outras peças para falar de Agostinho Neto e de outros nacionalistas africanos.

“Houve quem perguntou porque não pensar nas próximas peças, um monólogo que fale sobre a vida de Agostinho Neto”, realçou o director do ProArt.

Reconheceu que muitas pessoas se dirigiram para ver a peça porque ouviram que o actor participa em filmes e telenovelas, “acabou por ajudar a divulgar o espectáculo, com a imagem de Ângelo Torres, falou-se da participação dele em “A Única Mulher”, emitido pela Tv Zimbo.

A provar que o espectáculo constituiu numa “verdadeira aula de história”, segundo o director do ProArt, são as centenas de comentários (reacções) nas redes sociais, escritos dos habitantes da província do Namibe, “que louvaram iniciativa, e pedem que surjam mais espectáculos dessa dimensão técnica e conceptual”.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE