ANGOLANO LUÍS ÂUREO CONQUISTA DOIS PRÉMIOS
O fotógrafo angolano Luís Âureo conquistou, no Estado de São Paulo, Brasil, dois troféus, sendo um de ouro e outro de prata, no IV Prémio Bride de Fotografia, inserido no congresso internacional de fotógrafos de casamento.
Na premiação,dedicada a distinguir o produto final resultante do olhar artístico de profissionais e operadores de câmara especializados em captar imagens em matrimónios, o representante angolano alcançou o primeiro e segundo lugares, nas categorias Noivo e Noiva, respectivamente.
O “Prémio Bride” é um evento internacional promovido pela Bride Association, no qual o artista angolano é membro com mais de 500 fotógrafos conceituados, de 18 países, que concorrem em várias categorias, além de participarem de palestras.
Fruto dos troféus conquistados, Luís Âureo ascendeu à segunda posição do ranking da associação, que integram mais de 50 profissionais.
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o fotógrafo manifestou-se feliz e disponível a contribuir para que a arte angolana continue a dar cartas no exterior.
Luís Âureo prometeu continuar com a mesma dedicação e profissionalismo, retratando cada cena da forma mais autêntica, descontraída e peculiar possível. “Vamos continuar a trabalhar para elevar Angola pelo mundo fora e tornar o país num palco de excelência. Esse é um dos grandes desafios da galeria a que pertenço”, disse. Luís Âureo, que actua exclusivamente como fotógrafo profissional, é formado em Arquitectura e professor há mais de 10 anos. Amante da fotografia desde a adolescência, tem se destacando desde 2014 como um dos mais diferenciados profissionais do mercado nacional da fotografia, no sector da reportagem em cerimónias matrimoniais e de casais.