Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

ANGOLANOS E FRANCESES TROCAM EXPERIÊNCIAS

A actriz e docente da Universidade das Artes em França, Juliette Laurent, defendeu, em Luanda, a importância do fortalecimento dos laços culturais entre Angola e França, o que está a permitir ter um melhor domínio da realidade das artes cénicas angolanas.

Em declaração, ao Jornal de Angola, disse que a sua estadia no país pela primeira vez, está ser produtiva por permitir aprender as diferenças existentes das duas realidades na montagem dos textos e a incorporação na produção de um espectáculo.

Trabalhar com os actores angolanos, disse, está ser positivo, por permitir mostrar as vantagens do poder do teatro expressivo, na valorização de uma comunicação mais corporal, o que facilita também no diálogo gestual devido as barreiras e limitações linguísticas entre os dois povos.

Juliette Laurent considera como um dos aspectos positivos no contacto com os actores angolanos, como sendo a capacidade e facilidades de adaptação, a realidades diferentes. A actriz francesa destacou que ao longo da formação ministrada aos actores angolanos, está privilegiar a as formas de utilização correcta da colocação de um texto e os gestos na produção de um espectáculo de teatro.

No seu país, por exemplo, notou que os actores são mais dependentes de projectos já existentes para os ajudar a impulsionar as carreiras, contrariamente a realidade angolana, onde muitos directores artísticos também são actores, o que torna a produção artística diversificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE