Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

CIRCUITO DE TEATRO ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO NA HUÍLA

 CIRCUITO DE TEATRO ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO NA HUÍLA

Sétima edição do Circuito Internacional de Teatro

A sétima edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT), que encerrou, no fim-de-semana, no Centro de Artes, no Lubango, na província da Huíla, teve um aproveitamento positivo, durante os nove dias de duração, afirmou, ontem, ao Jornal de Angola, o director do festival.

De acordo com Adérito Rodrigues “BI”, os grupos locais e os provenientes das províncias de Luanda, Namibe e Huambo mostraram talento durante o período da realização do festival, que decorreu de 24 de Setembro a 2 deste mês, na cidade do Cristo Rei.

No discurso de encerramento, Adérito Rodrigues realçou que a realização do CIT, também, nas demais províncias do país faz parte da iniciativa do projecto “Cultura para Todos”, que este ano teve como referência, nos espectáculos, a construção de novos valores sociais e sobre a vida e obra do primeiro Presidente da República, Agostinho Neto.

O director do festival adiantou que a maioria das exibições procurou trazer à reflexão pública temas didácticos como forma de incentivar os bons costumes e incutir nos jovens a importância da valorização da matriz cultural nacional. “Conseguimos com o festival, promover os valores da cultura nacional, por via da exibição de espectáculos que procurou, de certa forma, incentivar a criação artística dentro dos valores artísticos e culturais do país”, realçou.

Adérito Rodrigues realçou que participaram sete grupos da província da Huíla, dois de Luanda, um do Huambo e igual número da província do Namibe. E realizados foram realizados 14 espectáculos na província da Huíla

Embora não ter havido distinções, disse, a organização homenageou o grupo de teatro Candimbas de Santa Cecília, por ser o mais antigo e pelo contributo prestado para o crescimento das artes cénicas locais. Como prémio, o grupo recebeu da organização um certificado de mérito, uma estatueta CIT e brindes da Fundação Dr. António Agostinho Neto.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE