Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

COLECTÂNEA DE MAFRANO CHEGA A CIDADE DA PRAIA

O primeiro volume de uma colectânea sobre antropologia cultural com o título “Os Bantu na visão de Mafrano – Quase Memórias”, do escritor e etnólogo angolano Maurício Francisco Caetano, “Mafrano”, será apresentado, a título póstumo, sexta-feira, às 17h00, na cidade da Praia, em Cabo-Verde.

A apresentação da obra na cidade da Praia será feita por um dos filhos do autor, o jornalista e também escritor  José Soares Caetano, “Tazuary Nkeita”.

O autor desta obra, Maurício Francisco Caetano, foi director Nacional de Impostos do Ministério das Finanças em Angola de 1975 a 1982, e membro fundador da União dos Escritores Angolanos (UEA). Destacou-se ainda como professor de Português e de Filosofia, em prestigiados estabelecimentos de ensino de Angola, nomeadamente no Liceu Ngola Kiluanji, no Instituto PIO XII, no ICRA (Instituto de Ciências Religiosas de Angola) e no Instituto Comercial de Luanda.

A sua obra versa sobre questões antropológicas e etnolinguísticas dos chamados povos bantu,  num estudo comparativo com outros povos do mundo.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE