Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

CRIANÇAS CARENTES DA ORQUESTRA CAMUNGA GAHAM PATROCIO DA OMATAPALO

 CRIANÇAS CARENTES DA ORQUESTRA CAMUNGA GAHAM PATROCIO DA OMATAPALO

Construtora Omatapalo

Uma escola de música da Orquestra Camunga, destinada a crianças e jovens em risco de exclusão social e insuficiência alimentar, vai ser implementada, este ano, pela construtora Omatapalo, no Lubango, província da Huíla, no quadro das suas acções de responsabilidade social.

Trata-se de uma réplica da Orquestra Camunga de Luanda, que existe há 10 anos e integra actualmente mais de 400 crianças e jovens, sendo que alguns acabaram por se tornar formadores daqueles que entram no projecto. O grupo empresarial apoia com refeições, instrumentos musicais e material escolar.

A informação vem expressa numa nota citada pela Angop, na cidade do Lubango, na qual a empresa reitera a aposta no apoio às comunidades locais, um desafio que o grupo empresarial teve patente na Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA), que encerrou no domingo.

Segundo o documento, o projecto Camunga tem ajudado centenas de crianças e jovens a saírem da rua e a ser entegrados nas suas comunidades, melhorando o aproveitamento escolar e a interacção social.

“Não está ainda definido o número de integrantes, mas estamos a fazer esse levantamento no terreno, pelo que deverão ser algumas centenas, com idades entre cinco e 18 anos, que de forma regular participarão nos ensaios e nas actividades da orquestra”, lê-se no comunicado da Omatapalo citado pela Angop. Ainda no quadro da sua responsabilidade social, a Omatapalo refere que tem apoiado 400 crianças vulneráveis da comunidade do Tchivinguiro, no município da Humpata, que todos os anos recebem assistência médica, medicamentosa e alimentar.

Além disso, o grupo organiza doações de roupa, sapatos, brinquedos, livros e material escolar para a população daquela comuna do município da Humpata.

A juntar-se aos dois projectos, a empresa teve patente na Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA) uma parceria com o Banco Alimentar, a fim de combater a fome e incentivar a produção agrícola nacional, através da mobilização de recursos para os camponeses da região Sul promoverem uma agricultura sustentável.

Nesta 4ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA), que decorreu de 10 a 13 de Agosto, no Complexo de Nossa Senhora do Monte, no Lubango, a Omatapalo esteve presente com sete empresas expositoras, cujo destaque recaiu na diversidade da sua actividade e nos projectos de reforço do seu compromisso com o bem-estar e desenvolvimento sustentável das comunidades, no quadro da sua política de responsabilidade social.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE