Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

DESCOBRE O SIGNIFICADO DAS MISSANGAS EM ÁFRICA

 DESCOBRE O SIGNIFICADO DAS MISSANGAS EM ÁFRICA

As missangas na cintura são usadas há séculos por mulheres em muitas culturas da África Ocidental

As missangas desempenham um papel muito importante em algumas culturas Africanas e em África, uma missanga raramente é considerado um simples adorno. E qual é qual é o significado por trás das mesmas? Para as mulheres africanas as missangas significam orgulho, beleza, cultura, poder e identidade e sensualidade.

As missangas na cintura são usadas há séculos por mulheres em muitas culturas da África Ocidental. Elas são um acessório tradicional que consistem em pequenas cordas de vidro num barbante ou fio usado na cintura ou nos quadris. Existem em cores e formas diferentes e também podem incluir pedras decorativas, cristais ou encantos.

No Gana, Nigéria, Senegal e outros países da África Ocidental por exemplo, as cordas na cintura são um símbolo de feminilidade, fertilidade, sensualidade e bem-estar espiritual. Noutras regiões do continente, as contas de cintura são usadas como um sinal de status ou como um sinal invisível mas perceptível para um marido ou amante.

Os historiadores acreditam que a tradição Africana de contas ou missangas de cintura pode ter originado entre as tribos Yoruba, principalmente na Nigéria. Mas a prática também é vista na África Ocidental, sobretudo no Gana e República Democrática Do Congo, onde as contas significam riqueza e aristocracia, bem como feminilidade.

Muitas mulheres usam contas de cintura em ambientes íntimos para aumentar sensualidade. As contas da cintura também podem estar intimamente associadas à fertilidade. Algumas mulheres usam contas específicas durante o coito, quando estão a tentar engravidar. Como sinal de que uma mulher atingiu a idade matrimonial e já pode ter pretendentes adornada com sinos, mostra que a mulher ainda é pura.As missangas também são usadas  em bebés durante as cerimónias de nomeação, que servem  também para acentuar as linhas da cintura e quadris à medida que crescem.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE