Rádio Muzangala

DISTRITO URBANO DO ZANGO GANHA “LARGO DA CULTURA”

 DISTRITO URBANO DO ZANGO GANHA “LARGO DA CULTURA”

“Largo da Cultura”

O Largo das Chaves, localizado no Distrito Urbano do Zango, bairro Zango I-A, é desde o dia 8 do corrente mês oficialmente designado como o “Largo da Cultura”, numa mudança que simboliza o compromisso em colocar a cultura no centro das actividades distritais.

Em declarações, na segunda-feira, ao Jornal de Angola, o administrador distrital, Melquim dos Santos, disse que a iniciativa enquadra-se no âmbito das comemorações do 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional, bem como uma forma de reconhecimento do papel vital que desempenha na formação do homem novo e na preservação da cultura local.

O “Largo da Cultura”, explicou, será um ponto de encontro, onde as diversas expressões artísticas, tradições e inovações culturais serão celebradas e compartilhadas. “Este espaço será dedicado a eventos, performances, exposições e actividades que destaquem a riqueza da nossa herança e promovam a criatividade contínua”, destacou.

Ao fazer essa mudança, disse, reafirmam o compromisso com a preservação, promoção e enriquecimento da cultura luandense. Melquim dos Santos pretende transformar o Largo da Cultura “num símbolo duradouro da importância que atribuímos à diversidade cultural e à expressão artística na sociedade angolana.”

O responsável espera que o Dia da Cultura Nacional “seja uma lembrança de que, ao abraçarmos a nossa herança, estaremos a construir um futuro mais rico, vibrante e inclusivo para todos.”

O administrador lembrou que, num país, “a cultura é a força que tece a tapeçaria da identidade nacional. Hoje, celebramos mais um feito, cujo novo espaço vai servir, também, para homenagens a figuras que muito contribuíram para o desenvolvimento da cultura local, à riqueza de tradições, expressões artísticas e diversidade cultural”.

Na sua visão, a cultura é “um farol que ilumina o caminho da compreensão mútua e respeito pela diversidade. Ela transcende fronteiras, unindo-nos em celebração da singularidade e, ao mesmo tempo, da nossa humanidade compartilhada.”

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE