Rádio Muzangala

FILME ANGOLANO DE ANIMAÇÃO “AS AVENTURAS DA PRINCESA MIRÁBILIS – NAS QUEDAS DE CALANDULA” CONQUISTA PRÉMIO EM FESTIVAL DE CINEMA

 FILME ANGOLANO DE ANIMAÇÃO “AS AVENTURAS DA PRINCESA MIRÁBILIS – NAS QUEDAS DE CALANDULA” CONQUISTA PRÉMIO EM FESTIVAL DE CINEMA

Actualmente o mais premiado no universo das produções cinematográficas nacionais para crianças

O filme de animação “As Aventuras da Princesa Mirábilis – Nas Quedas de Calandula” é, actualmente, o mais premiado no universo das produções cinematográficas nacionais para crianças, ao conquistar o terceiro prémio, recentemente, no Festival de Cinema Latino e Nativo Americano (LANAFF), em Connecticut, nos Estados Unidos.

O director do festival (LANAFF), Carlos Torre, ao felicitar a direcção do canal Kanuca TV, considerou a conquista do galardão um testemunho do seu talento, trabalho árduo e dedicação à arte do cinema. “Estamos orgulhosos de reconhecer e celebrar o seu trabalho excepcional e esperamos ver mais filmes notáveis no futuro. Mais uma vez, parabéns e obrigado pela contribuição ao festival e ao mundo do cinema”, destacou o director do festival, em carta endereçada à Angélica Costa, da direcção-geral do canal Kanuca TV.

O festival, que decorreu entre 5 e 19 de Abril, nos Estados Unidos, e foi visto em mais de 126 países e regiões do mundo, promove as culturas latinas e nativas americanas por meio da exibição de longas e curtas-metragens, documentários e animações. Produzido pela Kanuca TV, “As Aventuras da Princesa Mirábilis” narra a vida da soberana do Ndongo e da Matamba, Njinga Mbande, considerada a princesa-guerreira.

Para além do prémio no Festival de Cinema Latino e Nativo Americano “As Aventuras da Princesa Mirábilis” sagrou-se vencedor, no ano passado, dos prémios “Melhor Filme de Animação”, na sexta edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de Turismo Cultural de Varanazes, na Índia, e no “Yarsity Film Expo”, no Zimbabwe. Recheado com cenas de fantasias, magia e emoção para o universo infanto-juvenil, o júri do “Yarsity Film Expo” considerou relevante a envolvente narrativa do filme, em que se destaca a promoção da cultura angolana, mostrando passagens marcantes da História de Angola para um público bastante heterogéneo e estrangeiro.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE