Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

FILME ‘O VENTO ASSOBIANDO NAS GRUAS’ TEM ESTREIA MUNDIAL NOS EUA

 FILME ‘O VENTO ASSOBIANDO NAS GRUAS’ TEM ESTREIA MUNDIAL NOS EUA

“O vento assobiando nas gruas”

O filme “O vento assobiando nas gruas”, de Jeanne Waltz, a partir de um romance de Lídia Jorge, vai ter estreia mundial no sábado no festival norte-americano de cinema Mill Valley, na Califórnia, revelou a produtora C.R.I.

O festival, que começa na quinta-feira, conta na programação com “O vento assobiando nas gruas”, em estreia mundial, com sessões nos dias 07 e 11. O filme chegará aos cinemas portugueses em fevereiro de 2024.

O filme conta com coprodução entre Portugal e a Suíça e parte do romance homónimo de Lídia Jorge, publicado em 2002, e que lhe valeu vários prémios literários, entre os quais o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores.

A figura central da história é Milene Leandro, uma jovem mulher que se vê abandonada, mas independente, com a morte da avó e com os tios de férias no estrangeiro. É numa antiga fábrica de conservas da família Leandro que Milene é encontrada pelos cabo-verdianos Mata, que escolheram aquele local para viver, refere a sinopse.

A rodagem aconteceu no Algarve, em Tavira e Vila Real de Santo António, com equipas técnicas e artísticas portuguesas e cabo-verdianas, sendo o elenco encabeçado por Rita Cabaço e Milton Lopes, explica a produtora.

O filme conta ainda com Maria Fortes, Beatriz Batarda, Isabel Muñoz Cardoso, Clara Maciel, Rúben Garcia, João Lagarto, Romeu Runa, Ana Zanatti e Dino d’Santiago.

Jeanne Waltz é uma realizadora suíça há muito radicada em Portugal, e “O vento assobiando nas gruas” é a sua terceira longa-metragem, depois de “Pas Douce” (2007) e “Daqui p’rá alegria” (2003).

A realizadora e argumentista foi assistente de realização e decoradora, trabalhando com nomes como Joaquim Pinto, Manoel de Oliveira, Teresa Villaverde, António Campos e João César Monteiro.

O 46.º Mill Valley Festival estende-se até ao dia 15, contando com filmes de, entre outros, Jack Huston, Sofia Coppola, Aki Kaurismaki, Wim Wenders, Hayao Miyazaki, Emerald Fennell e Jonathan Glazer, entre outros realizadores.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE