Rádio Muzangala

 “MAGUI” GARANTE MATIAS DAMÁSIO COMO REPRESENTANTE DE LUANDA

  “MAGUI” GARANTE MATIAS DAMÁSIO COMO REPRESENTANTE DE LUANDA

Matias Damásio ficou no primeiro lugar na fase provincial de Luanda do Top dos Mais Queridos.

O músico e compositor Matias Damásio, com o tema “Magui”, ficou na primeira posição da fase provincial de Luanda do Top dos Mais Queridos. Com esta classificação, o artista corre para conquista do terceiro título.

O anúncio foi feito ontem, durante o programa “Kialumingo” da Rádio Luanda. O autor, com mais de 70 por cento de votos apurados, superou a dupla Texas e Tatá de Almeida, Pérola, Chelsea Dinorath, Acácio, Anderson Mário, 3Finer e Gerilson Insrael, Miguel Buila, Jojó Gouveia e C4Pedro que estiveram entre os finalistas da capital, apresentados no inicio de Abril.

A partir de Portugal, onde está a cumprir uma digressão, o artista reagiu e agradeceu aos ouvintes pela preferência. Matias Damásio pretende estar na gala de consagração prevista para Outubro, caso a agenda pessoal permita-o estar no país.

No fim-de-semana, os representantes das 17 províncias foram anunciados aos ouvintes. O Bengo apurou o grupo Fusão Melódica, enquanto Cabinda escolheu Henriques Sozinho, pela segunda vez.

Aníbal Costa, porta-voz do Top Rádio Nacional, prometeu divulgar a relação completa dos finalistas nos próximos dias, bem como fazer o balanço de todo o processo de selecção e votação do concurso nacional. 

O Top dos Mais Queridos teve a primeira edição em 1982, quando os integrantes do programa Para Jovem realizaram um concurso para conhecer os artistas e conjuntos (bandas) mais ouvi-dos (apreciados), desta for-ma nasceu o Top dos Mais Queridos, por ocasião do 5 de Outubro, Dia da Rá-dio Nacional de Angola.

A gala de consagração acontece em Outubro, por ocasião das comemorações da Rádio Nacional de Angola. Esta edição é diferente da do ano passado, que foi enquadrada no Centenário do saudoso Presidente António Agostinho Neto, em que o concurso não teve carácter  competitivo. Em 2021, a direcção da RNA optou pelo regresso das fases provinciais, para dar visibilidade aos artistas não residentes em Luanda e cumprir com o slogan “Unir o país”. Os Picantes do Huambo, com “Crise no Lar”, venceu a edição 2022, ultrapassando a dupla Paulo Flores e Yuri da Cunha, em representação de Luanda, e Tiviné de Benguela.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE