Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

MALANJINHOS E O ALAMBAMENTO

 MALANJINHOS E O ALAMBAMENTO

Alembamento Malanjino

Quando o jovem casal de namorados decide casar, é necessário ter o aval da família da noiva e isso só é possível se durante o pedido toda a gente estiver de acordo que o casamento se concretize.

O jovem casal marca o dia do pedido, esse dia é marcado pelos tios da noiva, pois é necessário reunir toda a família e é entregue uma lista contendo o que o noivo tem de conseguir reunir até ao dia do pedido.

O dia do pedido esta marcado e o noivo parte em busca de todo material para que no dia nâo falte nada do que está na lista.

Primeiro é um envelope com dinheiro e isso depende muito de cada família, mas normalmente de 30.000 a 60.000 kwanzas, depende daquilo que os tios irão estipular, algumas grades de cerveja e gasosa que variam normalmente de 10 a 20 e há ainda zonas que estas grades devem ser da altura da noiva, 1 cabrito, um fato para o tio e a mãe bem como uma sandália para a mãe, tudo isso vem referenciado com a medida, 1 garrafa de uísque, 1 litro de calor roto das ponteiras, 1 massa de cigarros, 1 lata de chouriço, mudas de pano para a toa, par de lenços e meias para o pai, 1 garrafão de vinho, entre outros itens.

Por: Judith Costa

Em #actualização…

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE