MARGARETH DO ROSÁRIO CANTA SUCESSOS NO HOTEL DIAMANTE
A cantora Margareth do Rosário é a artista convidada no projecto Almoço Angolano, que acontece este domingo a partir das 14 horas no Hotel Diamante. No espectáculo serão ouvidos sucessos conhecidos na sua voz, como “Manazinha”, “Me some a Temperatura, “Dikanza”, “Amor-perfeito” e muito mais.
A artista subirá ao palco às 16 horas para uma apresentação de cerca de duas horas. Margareth do Rosário revelou que está a preparar um reportório onde os temas que marcam a sua carreira estarão em destaque e algumas músicas do novo disco. À margem do concerto, haverá igualmente a venda e sessão de autógrafos do disco ” A paixão tem destas coisas”, álbum até aqui apenas disponível no spotify mas que em breve terá uma apresentação pública.
Quanto ao novo disco, Margareth deu o seu toque em “Kandonga”, “Bia Lulucha” e “Choffer de Praça”, revisitando Zecax, Cesária Évora e Luís Visconde. O semba e a kizomba estão em evidência neste seu novo projecto discográfico, onde podemos encontrar propostas novas como “Verdades no Escuro”, “Eu Te amo”, “Malaiques da Banda” e outras como a música que dá titulo ao álbum, ” A Paixão tem destas coisas”.
Em declarações ao Jornal de Angola, António Simão, director do Hotel Diamante, justificou a aposta em Margareth do Rosário pela forma como a artista se entrega ao tratar de assuntos da cultura angolana e, por outro lado, por encontrar no seu repertório a musicalidade ideal para o projecto Almoço Angolano, uma iniciativa cultural com o objectivo de combinar os ritmos e a gastronomia angolana.
O gestor hoteleiro e promotor cultural revelou que o projecto começou em Junho deste ano, tendo a parte musical sido inaugurada por Calabeto, passaram também, Dom Caetano, Lulas da Paixão e a dupla Dina Santos e Legalize na última edição.
Margareth do Rosário teve visibilidade no projecto Gala à Sexta-feira, e na fase inicial da carreira a kizomba esteve em destaque, género com o qual ganhou maior projecção com a integração na banda feminina Melomanias, onde despontavam as artistas Yola Araújo, Nazarina Semedo e Djamila D’Alves. A solo colocou no mercado os CD “Love one”, “Amor Profundo”, “Outra Dimensão” e ” A paixão tem destas coisas”.