Rádio Muzangala

MÚSICO TOTÓ ST LANÇA DOIS ÁLBUNS ESTE SÁBADO NO PALÁCIO DE FERRO

 MÚSICO TOTÓ ST LANÇA DOIS ÁLBUNS ESTE SÁBADO NO PALÁCIO DE FERRO

Músico angolano Tóto

O músico Totó ST promove sábado, a partir das 9h00, no Palácio de Ferro, em Luanda, uma sessão de venda e assinatura de autógrafos dos álbuns “Flavour of Times” e “Ava Tar”, e no período da tarde realiza no mesmo local um concerto musical, uma produção da Nakenis.9.

Os dois projectos discográficos sucedem no mercado os álbuns “Nga Sakidila”, “Filho da Luz”, “Batata Quente” e “Vida das Coisas”.

No álbum intitulado “Flavours of Times” as letras promovem o amor próprio, a autoconfiança e a auto-estima, em temas como “Lovers”, “Pacheco”, “My Thank You”, “No One”, “Traveller”, “Today”, “Sunshine”, “One of a Kind”, “Take it more”, “Amanheceu”, “La Djum” e “Drops of Water”.

“Flavour of Times” é um álbum que Totó ST compôs em um mês, durante o segundo confinamento da pandemia da Covid-19. Um período que foi muito difícil do ponto de vista económico e social em Angola, agravando ainda mais a situação já muito complicada.

Com este álbum r&b soul, quero trazer alegria e a incrível energia dos anos 80 e 90”. Em “Flavour of Times” Totó ST volta aos seus primeiros soul, funk e r&b. É um flash back para os anos 80 e 90 da música afro-americana, anos que influenciaram muito a musicalidade do músico.

“Ava Tar” é o outro projecto discográfico do músico, a ser lançado, também no sábado, e de acordo com a produção de Totó ST, a obra é um hino à consciência, coragem e esperança. Produzida entre 2020 e 2021, tendo em conta a situação política, social e económica de Angola, ao ver as jovens mães a sacrificarem-se para alimentar os filhos, um quotidiano que o músico já não suporta no país. Em termos de música, “Ava Tar” não foge ao estilo que o caracteriza.

Serpião Tomás, de nome artístico Totó ST, é cantor, compositor, guitarrista e produtor, que iniciou a sua carreira aos 14 anos, colaborando com artistas angolanos como Os Kalibradros, Génesis e Yannick Afro Men. Compôs também para outros artistas angolanos de renome como Pérola, Selda e Sandra Cordeiro.

A sua abordagem muito pessoal, uma verdadeira fusão entre afro jazz, funk, blues, soul, r&b e kilapanga, dá uma energia particular aos prestigiados festivais de jazz e word music em que participa.  Em 2015, Totó ST partilhou o palco do Jazzing Festival (Luanda) com Diane Reeves e a cantora nigeriana Nneka. Ele também compôs e se apresentou com Keziah Jones.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE