Rádio Muzangala

MÚSICOS EDUARDO PAIM E PAULO FLORES PARTILHAM “FESTA DA KIZOMBA”

 MÚSICOS EDUARDO PAIM E PAULO FLORES PARTILHAM “FESTA DA KIZOMBA”

‘Festa da Kizomba’

Os conceituados músicos Eduardo Paím e Paulo Flores vão partilhar o palco na noite de sábado, a partir das 22h00, na 2ª edição do projecto artístico “Origem Festa da Kizomba”, no espaço Arena Bessangana, localizado na Esplanada Grill, na Ilha de Luanda.

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, a responsável pela comunicação do espectáculo Dinamene Boornois explicou que o espaço tem como marca a realização de espectáculos com conceitos próprios. Após a primeira edição do projecto “Origem, Festa da Umbigada”, na qual teve como destaque Paulo Flores e o músico brasileiro Diogo Nogueira, para esta edição, o projecto designar-se “Origem, Festa da Kizomba”.

Dinamene Boornois disse que o concerto “Festa da Kizomba”, visa unir os dois músicos pelo contributo prestado à música angolana ao longo dos anos de carreira.

De acordo com a porta-voz, a intenção é trazer em palco os “monstros da kizomba angolana que durante décadas não partilharam o mesmo palco”.

Por serem grandes figuras do estilo da kizomba, ressaltou o facto de que “não podemos falar de uma ‘Festa da Kizomba’, sem falar de Paulo Flores e Eduardo Paim, pelo contributo em prol do crescimento, divulgação e preservação do estilo que nos últimos anos tem sido muito consumido no estrangeiro”.

Dinamene Boornois garantiu que “será uma noite de várias emoções e vamos recordar os velhos tempos das festas tipicamente angolanas que agitavam os musseques e as discotecas pelo país”.

O autor do “Rosa Baila”, um dos maiores sucessos da carreira de Eduardo Paim, vai incluir no alimento do espectáculo temas que marcaram várias gerações, com realce para os sucessos “São Saudades “,” A Minha Vizinha “,” Esse Muadié”, “Saudades” e outros êxitos.

O “Rei da Kizomba” como é carinhosamente tratado, prometeu fazer do espectáculo um momento único e marcante onde vai procurar explorar os melhores temas de carreira e provavelmente alguns pouco conhecidos do público que devem fazer parte do próximo CD, a ser apresentado em 2024.

Passadas décadas sem partilhar o palco com Paulo Flores, Eduardo Paim garantiu que será um marco histórico para a cultura angolana. Por sua vez, o autor dos sucessos “Inocente” e “Poema do Semba”, disse, ontem, à imprensa, que será um prazer partilhar o palco com o “meu mano mais velho, a minha cota Paim, durante o espectáculo e apelou a presença dos admiradores da boa música angolana”.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE