Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

PALÁCIO DE FERRO ACOLHE GALA DA CONVENÇÃO NACIONAL DE DANÇA

 PALÁCIO DE FERRO ACOLHE GALA DA CONVENÇÃO NACIONAL DE DANÇA

I edição da Convenção Nacional de Dança

O Palácio de Ferro, em Luanda, será palco a 3 de Dezembro próximo, da primeira edição da gala da Convenção Nacional de Dança, denominado “Kijingu”.

O evento tem como objectivo criar oportunidades de trabalho para os artistas, garantindo a valorização das suas obras e o aumento do número de manifestações culturais no país.

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, a directora do projecto, Aneth Silva, disse que o evento é uma iniciativa da Bwé de Mambos – Produções, uma marca no mercado nacional que tem como missão criar condições para que os criadores desenvolvam os seus trabalhos e as suas habilidades artísticas, estimulando parcerias e maior sentido de comunidade entre si.

Aneth Silva disse que as oficinas e os seminários vão ser realizados nos dias 1 de Dezembro, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00, e 2  de Dezembro, das 10h00 às 21h30, no Instituto Guimarães Rosa, ex-Casa de Cultura Brasil-Angola, e no Palácio de Ferro.

Nos mesmos dias, disse, está marcada a realização das competições de dança que vão classificar os finalistas para a gala de premiação, agendada para o dia 3 de Dezembro, no Palácio de Ferro.

As inscrições para a gala e competição decorreram de 7 de Setembro a 15 deste mês, enquanto para os seminários e oficinas se estendem até ao dia 30 de Novembro.

As inscrições podem ser feitas através do link no Instagram para ter acesso às fichas de inscrição, Instagram: @kijingu.convencaodedanca,e-mail: Kijingu.convencaodedanca@gmail.com. e no Facebook: kijinguconvencaodedance.

O evento tem a co-produção da Casa Rede e a organização pretende contar com a participação de bailarinos dos países vizinhos, por forma a ajudar a desenvolver as potencialidades artísticas e profissionais dos bailarinos angolanos.

Prémios

A gala de premiação Kijingu pretende prestigiar e reconhecer o trabalho dos profissionais envolvidos com bailado em Angola, que inspiram e elevam a arte e cultura nacional, dentro e fora do país, através das suas obras mais marcantes.

Os vencedores da I edição da Convenção Nacional de Dança serão agraciados pela organização com um certificado, troféu Kijingu e um valor monetário, cujo montante não foi adiantado. A entrega dos prémios de cada categoria de dança será feita no fim da competição.

Ao participar da Kijingu, os primeiros classificados de cada categoria da competição aceitam, automaticamente, apresentar as coreografias vencedoras na gala de premiação, a decorrer no dia 3 de Dezembro deste ano, no Palácio de Ferro, em Luanda.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE