Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

PROJECTO CULTURAL PROMOVE A DEFESA DO FOLCLORE ANGOLANO

 PROJECTO CULTURAL PROMOVE A DEFESA DO FOLCLORE ANGOLANO

Associação dos Amigos dos “Sons da Banda”

A criação de um grande movimento cívico de promoção e defesa da música angolana, nos mais variados estilos, como forma de ajudar a preservar o folclore nacional são os objectivos da Associação dos Amigos dos “Sons da Banda”, (ASBA), que realizou, no último fim-de-semana, a sua Assembleia Geral Ordinária, no espaço Muximangola, situada no distrito urbano do Camama, em Luanda.

De acordo com as deliberações saídas do encontro, segundo o secretário-geral da ASBA, Diogo Sebastião Kintino, em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, foi nomeado o músico Dom Caetano para assumir o cargo de vice-presidente em substituição de Gilberto Júnior, por indisponibilidade. Dom Caetano assume o cargo com José Paím.

O secretário-geral da ASBA explicou que o balanço desde a criação há um ano da associação foi produtivo e a ideia surgiu de um grupo de amigos, com base a realização de um programa transmitido todos os sábados, das 6h00 às 9h00, na Rádio Luanda, emissora da Rádio Nacional de Angola (RNA), que aborda de forma descontraída “a importância da transmissão da herança cultural dos povos, hábitos e costumes, por via da música e diálogos geracionais entre os convidados e ouvintes”.

Diogo Sebastião Kintino disse que felizmente os resultados têm sido positivos, cujo propósito é realizar encontros em torno da valorização, preservação e divulgação dos estilos musicais e instrumentos tradicionais angolanos.

Para o músico, é importante que os membros da nova associação consigam dar respostas positivas aos principais desafios que se apresentam, de maneira a tornar o projecto um elemento que consiga agregar valores culturais e cívicos às comunidades.

A Assembleia Geral teve lugar no Centro Cultural Muximangola e foi presidida pelo presidente da mesa da Assembleia Geral, o jornalista Ismael Mateus, coadjuvado pelo vice-presidente, Manuel Sousa Bartolomeu de Azevedo.

O encontro contou, igualmente, com a presença do presidente da direcção, António Fiel Didi. Das deliberações, foi ainda criado o cargo de secretário-geral adjunto que estará a cargo de Miguel Caricoco. O Conselho Fiscal tem como presidente o empresário Gaspar Neto. O piloto Hélder Garcia é o secretário e Nelson de Jesus Nascimento, o relator.

A presidência da mesa da Assembleia-Geral conta ainda com Plácido Van-Dúnen como vice-presidente e Milagre da Costa como secretária da mesa da Assembleia-Geral. Estão ainda abertas inscrições para a inclusão de novos membros que pelas discussões e deliberações sobre os estatutos, ficou aprovado que para a adesão será necessário o pagamento de uma jóia no valor de 15 mil kwanzas e a quota mensal e 5 mil kwanzas.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE