Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

ROBERTINHO E VOTO GONÇALVES AQUECEM “MUZONGUÊ DO NGOLÓ”

 ROBERTINHO E VOTO GONÇALVES AQUECEM “MUZONGUÊ DO NGOLÓ”

Robertinho e Voto Gonçalves estarão em palco para celebração do primeiro ano do projecto “Muzonguê do Ngoló

Os cantores Robertinho e Voto Gonçalves são as figuras de cartaz, hoje, no palco do Kinenu Club, na companhia do Conjunto Os Kiezos, para celebração do primeiro ano do projecto “Muzonguê do Ngoló, realizado em Luanda, no bairro Golfe.

Além dos músicos e dos Kiezos, o promotor Manuel Dias garantiu que haverá surpresas, uma sessão diferente das outras em que os convivas vão festejar com danças e muita animação.

Adiantou que, para assinalar a edição número 12, a casa vai albergar mais de 150 pessoas. “O Muzonguê do Ngoló” é um projecto para valorização e promoção da música urbana.

Voto Gonçalves, nome artístico de António Jesus de Oliveira Gonçalves, nasceu em Luanda, no Marçal, em Fevereiro de 1949. Os Kiezos marcaram o início da carreira solo de Voto Gonçalves com aparições em vários concertos na cidade de Luanda.

Natural de Malanje, Robertinho cresceu no Marçal, onde cultivou o gosto pela música. Começou a carreira no grupo Ébanos, como instrumentista e corista, aos 18 anos, a convite de um amigo. Integrou depois o conjunto Diamantes Negros, como vocalista e baterista.

A primeira digressão foi com o conjunto FAPLA-Povo, em Cuba, representando Angola no Festival Mundial da Juventude, assumindo os papéis de instrumentista e corista, junto com Proletário. Anos depois, os dois passaram a ser os vocalistas principais. Mais tarde, ainda na década de 80, decidiu apostar na carreira a solo. O primeiro disco, “Joana”, chegou ao mercado em 1992, com seis temas, entre os quais “Kalamaxinde” e “Sanguito”.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE