Rádio Muzangala

TALK-SHOWS’ NOTURNOS VOLTAM EM FORÇA APÓS GREVE DOS ARGUMENTISTAS DE HOLLYWOOD

 TALK-SHOWS’ NOTURNOS VOLTAM EM FORÇA APÓS GREVE DOS ARGUMENTISTAS DE HOLLYWOOD

‘Talk-shows’ noturnos produzidos nos Estados Unidos

Vários ‘talk-shows’ noturnos produzidos nos Estados Unidos anunciaram as datas de regresso às transmissões televisivas após a greve dos argumentistas de Hollywood ter hoje terminado, ao fim de 148 dias.

O apresentador Bill Maher anunciou hoje que o programa “Real Time with Bill Maher”, transmitido na HBO, vai regressar ao ar na sexta-feira, enquanto o programa “Last Week Tonight”, apresentado por John Oliver, deve voltar a ser transmitido no domingo, no mesmo canal.

Já os protagonistas dos ‘talk-shows’ “Jimmy Kimmel Live”, da ABC, “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e “Late Night with Seth Meyers”, da NBC, e “The Late Show With Stephen Colbert”, da CBS, anunciaram o seu regresso até segunda-feira.

O “The Daily Show”, no Comedy Central, que dispunha de apresentadores convidados quando a greve começou, em 02 de maio, prometeu regressar em 16 de outubro, “com um grupo de ‘estrelas’ como apresentadores convidados para o restante de 2023”, enquanto a data de regresso do “Saturday Night Live”, da NBC, é ainda incerta.

Face à ausência de novos conteúdos em vários desses programas televisivos noturnos, as audiências nesses horários chegaram a descer entre 40 e 50%, estima a empresa de pesquisa Samba TV.

Na fase mais tardia da greve, os apresentadores Jimmy Fallon, Seth Meyers, Jimmy Kimmel, Stephen Colbert e John Oliver criaram um ‘podcast’ designado “Strike Force Five”, com receitas a favor de argumentistas desempregados, antes de considerarem a “missão concluída” na quarta-feira, através da rede social Instagram.

A greve dos argumentistas de Hollywood terminou à meia-noite de quarta-feira, no horário de Los Angeles, nos Estados Unidos (08:00 de Lisboa), por decisão unânime do sindicato Writers Guild of América (WGA), depois de um princípio de acordo entre o WGA com a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers), grupo que representa Netflix, Amazon, Apple, Disney, Warner Bros. Discovery, NBC Universal, Paramount e Sony, anunciado no domingo.

O compromisso aceite pelos estúdios com os argumentistas inclui um aumento do salário mínimo, bónus suplementares para os que escrevem as séries com maior audiência e formas de assegurar que a inteligência artificial seja utilizada sem afetar a sua remuneração.

A greve de argumentistas e atores em Hollywood já custou à Califórnia cerca de cinco mil milhões de dólares (4,7 mil milhões de euros), de acordo com o Milken Institute.

Rádio Muzangala

3 Comentários

  • Hola! I’ve been following your blog for a while now and finally got the bravery to go
    ahead and give you a shout out from Dallas Texas!
    Just wanted to tell you keep up the great work!

  • An impressive share! I’ve just forwarded this onto a colleague who was doing a little homework on this.
    And he in fact bought me breakfast due to the fact that I discovered
    it for him… lol. So allow me to reword this….

    Thanks for the meal!! But yeah, thanx for spending some time
    to discuss this issue here on your web page.

  • wonderful post, very informative. I’m wondering why the opposite specialists
    of this sector do not realize this. You should proceed your writing.
    I’m confident, you have a great readers’ base
    already!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE