Rádio Muzangala

TRÊS ANGOLANOS INTEGRAM A LISTA DE HOMENAGEADOS GALA AFRODESCENDENTES ZURIQUE 2022

 TRÊS ANGOLANOS INTEGRAM A LISTA DE HOMENAGEADOS GALA AFRODESCENDENTES ZURIQUE 2022

Gala afrodescendentes Zurique 2022

A cidade de Zurique, na Suíça, acolhe no próximo dia 29, a segunda edição da gala afrodescendentes Zurique 2022, com os angolanos José Adelino Barceló de Carvalho “Bonga”, músico, Israel Campos, jornalista, e Manuel Marta, activista social, integrados na lista de 15 personalidades, oriundos de oito países, de ascendência africana indicados para a digna homenagem que ocorre nesta segunda edição do certame.

Na primeira edição, realizada no ano passado, foram homenageadas 23 personalidades de diversas áreas do conhecimento, designadamente desportistas, músicos, jornalistas, modelos, empreendedores, coreógrafos, activistas sociais, compositores, designers, estilistas, mestres de cerimónia e outras figuras de origem africana, entre os quais o angolano Sílvio Ferreira do Nascimento, com o troféu de Melhor Actor, em reconhecimento pelo seu engajamento nas artes cénicas.

O moçambicano Carlos Félix, CEO da empresa organizadora da gala afrodescendentes, ressaltou que a homenagem visa motivar aqueles profissionais que, na diáspora e nos seus países, muito têm feito para o desenvolvimento da cultura e se destacam com grandes realizações. Um estímulo, na opinião do mesmo, que se espera, ao longo do tempo possa impulsionar esses cidadãos a promoverem e apoiarem igualmente outros a desenvolverem os seus talentos.

“O nosso objectivo é, promover, qualificar, valorizar e prestigiar todos aqueles que directa ou indirectamente fizeram e têm feito muito em várias áreas sociais, para o continente africano e para o mundo”, frisou.

Carlos Félix esclareceu que a organização Afrodescendentes Zurique (Suíça), nasceu para fazer lembrar esses mesmos valores, para atribuir reconhecimento a todos aqueles que se destaquem ao longo do tempo nas mais variadas actividades.

De acordo com a organização, espera-se que entre 170 a 200 espectadores compareçam na gala. A cidade de Zurique foi escolhida para albergar a gala, por ser o centro financeiro internacional da Suíça e uma das bolsas de valores mais importantes da Europa e do Mundo.

“A Afrodescendentes Zurique, une todas as personalidades africanas que vivem na diáspora”, sublinhou.

A organização do evento designou o jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA), Gabriel Niva, actualmente a residir em Portugal, para ser o apresentador da gala de homenagem Afrodescendentes Zurique 2022.

O jornalista Israel Campos é o mais jovem, ao passo que o músico Bonga é o mais-velho, entre as personalidades a serem homenageadas durante a presente edição.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE