Rádio Muzangala

UNAC-SA ACONSELHA MUSICOS A EVITAREM LINGUAGENS OBSCENAS NAS MÚSICAS

 UNAC-SA ACONSELHA MUSICOS A EVITAREM LINGUAGENS OBSCENAS NAS MÚSICAS

União Nacional dos Artistas e Compositores – Sociedade de Autores

A vice-presidente da União Nacional dos Artistas e Compositores – Sociedade de Autores (UNAC-SA), Conceição Diamante, disse sábado, no Huambo, que os músicos devem acautelar-se na produção das suas mensagens e evitar linguagem obscena.

A responsável assegurou, ainda, ser necessário que as composições musicais tenham uma mensagem própria com carácter moral social, por elas representarem um veículo educativo que passa de geração para geração. “Hoje ouvimos músicas que as pessoas lembram e contam histórias que nos levam ao passado. É isso que os associados precisam fazer”, acrescentou a também actriz.

Conceição Diamante, que falava durante o encontro de esclarecimento sobre a situação actual da UNAC-SA, anunciou a preparação da IV Assembleia Geral Ordinária da instituição, que acontece a 14 do mês em curso em Caxito, província do Bengo.A vice-presidente da União Nacional dos Artistas e Compositores lembrou que as diferentes regiões vão participar por via zoom. A actriz acrescentou, por outro lado, que os associados que não tenham regularizado a situação que lhes dá acesso ao cartão de membro da UNAC, bem como a carteira profissional, que deverão o fazer o quanto antes possível para não serem excluídos na plataforma. Quanto à situação da carteira profissional, que até o momento os artistas da província do Huambo e de outras não receberam a vice-presidente da UNAC disse que a situação resume-se na falta de organização dos próprios filiados.

“Até à presente data já foram entregues as carteiras profissionais nas províncias da Huíla, Malanje, Benguela, Bengo e Luanda”, disse, acrescentando que a missão que a levou para o Huambo é de acertar sobre a IV Assembleia, que vai cingir-se naquilo que se fez e prevê fazer, como o balanço das deliberações tomadas na III Assembleia-Geral, assim como informações sobre a evolução da área de Direitos e Autores e Conexos.

Conceição Diamante referiu que a discussão e aprovação do relatório das actividades referentes a 2022, plano de actividades do ano de 2023, aprovação da nova logo marca da UNAC e o calendário eleitoral dos órgãos sociais constam também dos temas.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE