ROCK IN RIO REGRESSA AO BRASIL
O Rock in Rio, o maior festival de música do mundo, abre as portas esta sexta-feira a uma nova edição na cidade brasileira do Rio de Janeiro, que oferecerá cerca de 250 concertos em sete dias para 700.000 espectadores.
Após a pausa provocada pela pandemia da Covid-19, que obrigou os organizadores a adiar as edições previstas para Lisboa em 2020 e Rio de Janeiro em 2021, o festival regressa à cidade brasileira onde nasceu em 1985 para a sua nona edição no Brasil e vigésima primeira no mundo.
A edição deste ano, com maratonas musicais marcadas para 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro, contará com Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns N’Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.
O festival começa esta sexta-feira com uma pesada noite de rock, com Sepultura, Gojira, Iron Maiden e Dream Theater no palco principal, e termina na próxima semana no domingo com um dia pop com Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora e a brasileira Ivete Sangalo.
Para além de cerca de 670 artistas que actuarão em 507 horas de concertos, os 100.000 participantes em cada uma das sete noites poderão desfrutar de outras atracções e de um parque de diversões com duas montanhas russas, uma roda gigante, um elevador de queda vertical, um ” e um rapel que passa mesmo em frente ao palco principal.
Para justificar o ‘slogan’ escolhido para a edição deste ano, “o maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos”, os organizadores aumentaram o espaço da chamada “Cidade do Rock” para 350.000 metros quadrados.