ANGOLA VERSTEHEN NA FEIRA DE KIEL
A Organização Não Governamental Angola Verstehen esteve presente na Feira de Kiel, da cidade de Gaarden, na Alemanha. O evento é uma iniciativa do “Büro Soziale Stadt Gaarden” e “Büro Soziale Stadt Neumühlen-Dietrichsdorf”.
A responsável da ONG, Sandra Sabrowsky, partilhou ontem esta informação ao Jornal de Angola. O Büro Soziale Stadt Gaarden (escritório da cidade social de Gaarden) e “Büro Soziale Stadt Neumühlen-Dietrichsdorf” (escritório da cidade social de Neumühlen-Dietrichsdorf), os promotores da Feira de Kiel têm o apoio de federais, estaduais e da cidade de Kiel, no âmbito do programa de desenvolvimento urbano “Coesão Social”, segundo Sandra Sabrowsky, angolana responsavél pela ONG Angolaverstehen-Compreendo Angola.
Com o sentido de dever cumprido, a responsável da ONG disse que “tivemos a oportunidade de apresentar a cultura de Angola e o seu potencial turístico. Nesta época do ano, Kiel é uma cidade portuária, recebe navios de cruzeiro de todo o mundo e tivemos uma excelente audiência composta por pessoas dos países da Escandinávia e das Américas”.
Sandra Sabrowsky realçou que receberam uma calorosa recepção e muitas perguntas sobre viagens para Angola, safaris, questões de segurança, vistos, moeda de câmbio e acomodação, entre outros tópicos que confirmam o interesse no turismo cultural. “Houve uma grande admiração pelas nossas pinturas, livros, panos, bem como pelos balaios e outros utensílios de arte que estávamos a exibir”.